Viagem para Rabat- Marrocos
Embora as coisas estejam instáveis no momento, o Yázigi Travel é um lugar onde podemos partir dos sonhos para o planejamento. É um lugar que incentiva as pessoas a focarem nos seus objetivos e a irem em frente! Por falar em ir em frente, hoje vamos fazer uma viagem para Rabat, no Marrocos.
A locomoção é um meio que permitiu que a humanidade se descobrisse e se reinventasse. Sabemos como a miscigenação e o surgimento de tantas culturas pelo mundo só foram possíveis através das jornadas a outros lugares. Por isso hoje, nós vamos nos “locomover” e fazer uma viagem para Rabat, no Marrocos. O Marrocos é um destino ainda pouco escolhido pelos brasileiros, mas, é um país cheio de fascínios. Marrocos fica localizado no continente africano e sua língua oficial é o árabe marroquino, juntamente com outras línguas e dialetos, como o francês, por exemplo.
Uma viagem para Rabat, no Marrocos, é se desprender dos estereótipos que aprendemos a ter ao longo da vida. A comida é muito rica e influenciada por diversos povos, inclusive dos franceses, que dominaram durante um grande período esse incrível país. Rabat é a capital do país e tem quase 2 milhões de habitantes, e em suas ruas, é possível ver a junção da modernidade, das medinas e comércio tradicionais. Mas melhor do que falar sobre o Marrocos, é ver por si mesmo.
A cultura
Como falar “isso” em árabe?
É incrível viajar, mas não devemos presumir que todos falam inglês. Devemos aprender palavras e frases básicas no idioma local, demonstrando respeito e interesse pela cultura. Então como falar “Olá”em árabe? Veja abaixo:
Olá
Tudo bem?
Obrigado
Desculpe
fonte dos áudios: forvo.com
*Lembrando que vários países falam o idioma e as saudações podem mudar de um país para outro.
Vamos te dar alguns estímulos visuais e te dar muitos motivos para, quem sabe, uma viagem para Rabat, no Marrocos, entrar na sua lista.
O que encontrar
1- Antiga Medina
Onde você pode encontrar 4 ruas cheias de lojas e barracas com souvenirs, tecidos e trabalhos artesanais.
2- Praia de Rabat
Além da praia, visite a orla próxima ao Rio Bouregreg, com decks, restaurantes e passeios de barco.
2- Arte de rua
Você verá muitos muros e edifícios com pinturas e graffiti pelas ruas. Esse é de uma artista japonesa chamada Mina Hamada.
O que comer
1- Cuscuz marroquino ou seksou, como é chamado.
2- Tajine
É um prato original do Marrocos, que consiste em um cozido com muito legume e carne (frango ou cordeiro).
3 – Harira
É uma espécie de sopa feita com carne de carneiro, bem temperada e é muito usada durante o jejum do Ramadan, o jejum islâmico.
Vamos fazer uma série especial sobre outros lugares incríveis. Nos acompanhe aqui e nas redes sociais, através da (hashtag)#cidadaodomundoyzg.
Tem interesse em aprender árabe ou francês no Marrocos? Entre em contato conosco, o Yázigi tem o intercâmbio ideal para o seu perfil !
Fontes
Drone reveal
Paul Kelly
Forvo
Original Morrocan Food
SBS.Au
Taste of Maroc
Texto por Flávia Soares