Quando dizem que “os olhos são a janela da alma“, isso pode ser interpretado de diversas formas, e a principal delas é que ela voltada para o nosso eu. Mas o nosso olho também é uma janela para fora. Podemos usar os nossos olhos como porta de entrada para o mundo. Quando um bebê nasce, ele demora um certo tempo até desenvolver a visão, e os outros sentidos são seus guias até seus olhos despertarem para um mundo novo, cheio de cores e formas. É quase uma viagem ao globo do mundo, com descobertas e mil coisas para ver ao mesmo tempo.

Mas um intercâmbio também é assim. Morar, estudar ou trabalhar em outro país é enfrentar o desconhecido. Mas quando chega o momento, é quase como uma viagem ao globo do mundo, abrimos nossa mente para coisas desconhecidas e passamos a enxergar de uma forma diferente. Essa viagem pode nos ajudar a sair da rotina , mas também acalmar a nossa mente. Uma viagem ao globo do mundo também pode nos mudar sem que percebamos. É uma viagem que pode trazer mudanças que não aconteceriam sem que estivéssemos com a janela dos nossos olhos aberta para o mundo. Uma viagem ao globo do mundo também faz com que vejamos detalhes de um outro panorama. E é isso que a ilustradora francesa Nathalie Ouederni faz. A Nathalie faz diversos trabalhos de design, inclusive para organizações de turismo, e algumas das suas ilustrações mais populares são de viagens pelo mundo, com muitas cores, formas e detalhes.

 

 

Zurique, Suíça | Paris, França

 

Uma viagem através de mapas ilustrados

 

Lisboa, Portugal | Amsterdã, Holanda

Marrocos

Peru

FrançaSri Lanka

 

Se você também quer fazer essa viagem ao globo do mundo, o Yázigi Travel está com uma equipe nesse momento planejando e preparando programas de intercâmbio especiais para o próximo semestre e para o próximo ano. Quer ter mais informações? Além de nos seguir nas redes sociais,  entre em contato através de outros canais.

 

Fontes: http://www.nathalieouederni.com/ | Unsplash | Nasa

 

 

Texto por Flávia Soares