Intercâmbio para melhorar o currículo - Yázigi Travel

Intercâmbio para melhorar o currículo

Intercâmbio para melhorar o currículo

Intercâmbio para melhorar o currículo

Intercâmbio para melhorar o currículo

Fazer um intercâmbio vai te dar chances de aprender ou praticar o idioma que você está aprendendo, mas também pode te dar vantagens em uma presente ou futura carreira profissional, pois um intercâmbio pode melhorar o currículo. Quer saber como?

O que você vai ver nesse artigo:

  1. Características de um candidato
  2. Oportunidades
  3. Foco

 

Intercâmbio para melhorar o currículo

 

1. Adaptação e  flexibilidade

Ao ter essa experiência no seu perfil, um recrutador vai ter interesse em como isso contribuiu para a sua vida. Porque, em primeiro lugar, morando fora, você vai ter que aprender de um jeito ou de outro a como fazer as coisas, como ‘se virar’. Isso te ajuda a trabalhar melhor a sua flexibilidade e adaptação com pessoas, mas também com lugares e situações. Essas características são muito importantes no ambiente de trabalho hoje em dia.

2. Melhores oportunidades

Ao ter a experiência de um intercâmbio para melhorar seu currículo, isso pode te ajudar a obter promoções internas, mas também mudar de área ou de emprego. Pois, dependendo do tipo de intercâmbio, seu nível no idioma estará em um nível adequado para lidar com situações onde ele é usado constantemente, como por exemplo, representar a empresa em reuniões, viagens, entre outros eventos.

Mas como as empresas veem um candidato que fala outra língua? Sabia que apenas 5% dos brasileiros falam inglês, por exemplo, mas somente 1% é fluente, segundo uma pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular? Pense em como ter um nível avançado em uma língua pode te destacar de outros candidatos, junto com uma vivência internacional.

3. Determinação

Ao fazer um intercâmbio para melhorar seu currículo, os recrutadores verão que você enfrentou um processo até chegar no seu destino: se planejou financeiramente, mas, acima de tudo, teve foco nesse objetivo. Além de ter saído da sua zona de conforto. Ficar um tempo longe das pessoas que você gosta ou ter que abrir mão de alguma coisa para conseguir atingir esse objetivo, não é pra qualquer um!

Por isso, nunca pense que fazer um intercâmbio é uma despesa, mas sim um investimento. Um investimento profissional e pessoal. Quer saber quais tipos de intercâmbios existem e como funciona um? Mande uma mensagem abaixo!

 

 

 

Texto por Flávia Soares

 





Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image