Muitas vezes quando pensamos em intercâmbio, vem logo à cabeça o inglês como língua oficial para esse tipo de viagem educacional. Entretanto, se você já domina o inglês e tem vontade de aprender uma segunda ou terceira língua, você pode sim fazer intercâmbio de outras opções de idiomas e destinos para dar uma valorizada no currículo.Confira as opções de intercâmbio em outros idiomas além do inglês.

1. Curso de Espanhol

intercambio-em-outros-idiomas_curso-de-espanholA língua espanhola, também conhecida como castelhano, é falada por mais de 400 milhões de pessoas, presentes na América Central, América do Sul, na Espanha e Guiana Equatorial. A cada dia cresce o número de pessoas que falam espanhol. Atualmente, é a terceira língua mais falada no mundo, perdendo apenas para o mandarim e para o inglês.Foi na Espanha que tudo começou, o idioma se espalhou pelo mundo a partir do século 15, com as grandes navegações e a conquista de terra além-mar. A Espanha é o destino preferido de quem quer aprender o idioma na fonte. Tem praia, neve, arte e história. Terra de Picasso, Gaudí e Miró, o país tem muitos encantos, que vão da fama de hospitaleiros dos espanhóis a suas ilhas, como Ibiza e Mallorca, as mais badaladas do verão europeu. O país é dividido em 17 províncias, as mais famosas são Andaluzia, Catalunha, Galícia e as comunidades Valencianas e de Madri, e essa mistura cultural é facilmente identificada por toda a Espanha.Saiba mais sobre intercâmbio em Barcelona, Madri e Sevilla.A nossa vizinha, Argentina, é o segundo maior país da América Latina e oferece uma infinidade de atrações em seus 2.780.000 km² de área continental. Motivos para ir à Argentina são os mais diversos: doces de leite, alfajores, vinhos saborosos, carnes, preços justos e a charmosa Buenos Aires, um pedacinho da Europa a poucas horas de distância do Brasil.Saiba mais sobre intercâmbio em Buenos Aires, Bariloche e Córdoba.O Chile é o destino certo para quem adora a vida ao ar livre, apreciar belas paisagens e praticar esportes, como esqui e trekking. Ao centro do país está a capital Santiago, rodeada pelas cordilheiras dos Andes e com várias atrações noturnas para os estudantes e turistas.Saiba mais sobre intercâmbio em Santiago.

2. Curso de Francês

intercambio-em-outros-idiomas_curso-de-francesFalar francês representa uma grande vantagem para quem busca uma colocação no mercado de trabalho em multinacionais francesas. Com cerca de 136 milhões de falantes nativos no mundo, o francês é a língua oficial em 30 países de todos os continentes. A maioria dos falantes nativos vive na França, o restante vive em Quebec, uma província do Canadá, na Bélgica, na Suíça, em Mônaco, em Luxemburgo e no estado americano da Luisiana. Alguns países da África francofona falam francês como segunda língua.A França é o principal destino turístico do mundo. Paris, a capital, concentra mais de 150 museus, entre os quais o Louvre, monumentos de encher os olhos como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, igrejas, lugares interessantes, bairros e vielas charmosas. Mas França não é só turismo. Em Paris estão as três universidades francesas presentes no ranking das 100 melhores do mundo. Não à toa, a qualidade do ensino superior francês atrai cerca de 280 mil estudantes estrangeiros todos os anos. Seus cursos de idiomas e os combinados, que aliam estudo da língua ao aprendizado de artes, gastronomia, vinhos, etc., também recebem cada vez mais matrículas.Saiba mais sobre intercâmbio em Paris, Nice e Montreal (Canadá)

3. Curso de Italiano

intercambio-em-outros-idiomas_curso-de-italianoA língua italiana encanta a muita gente, seja pela sonoridade das palavras ou pelos gestos que as acompanham. O italiano é falado por cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, com os seus dialetos e variações.A Itália é a terra da farta gastronomia e da arte, além da moda e da arquitetura. A capital Roma é o ponto de partida que surpreende com o seus monumentos históricos, sendo o mais famoso o Coliseu. Veneza, a cidade que sobrepõe às águas do Mediterrâneo. Milão, referência global do universo fashion e de design, é a cidade que concentra as negociações financeiras do país. Isso sem contar as pequenas cidades pelo interior do país. Lembre-se, conhecer a Itália merece incorporação do estilo de vida dos italianos, o que não é difícil: um bom café, um longo almoço em um restaurante aconchegante, e claro, seus deliciosos gelatos.Saiba mais sobre intercâmbio em Roma, Milão e Siena.

4. Curso de Alemão

intercambio-em-outros-idiomas_curso-de-alemaoO alemão é uma língua difícil de aprender, mas não impossível. O idioma é o mais falado na União Europeia, sendo a língua materna de aproximadamente 100 milhões de pessoas em todo o mundo. Além disso, há pelo menos 80 milhões de pessoas que aprendem o idioma alemão como segunda língua.É praticamente unanime a opinião de que Berlim se tornou uma das cidades mais agitadas, modernas e atraentes da Europa, principalmente para os jovens. A qualidade de vida e o nível de organização e eficiência dos serviços públicos são marca registrada do povo alemão. As novidades estão na área cultural e na oferta de entretenimento, neste país que é o sétimo mais procurado no mundo. As cidades que normalmente servem como porta de entrada da Alemanha, além de Berlim, são Frankfurt e Munique, esta com a maior Oktoberfest do planeta. De qualquer um desses pontos de partida estende-se uma vasta oferta de rotas turísticas, em um país em que a presença dos jovens é cada vez mais acentuada e estimulante.Saiba mais sobre intercâmbio em Berlim, Münichen e FrankfurtHá ainda intercâmbio para o idioma russo e japonês.E aí? Quer aprender um novo idioma e conhecer lugares incríveis? Qual desses idiomas você tem vontade de aprender? Vem contar pra gente!