Intercâmbio em Playa del Carmen

Intercâmbio em Playa del Carmen

Intercâmbio em Playa del Carmen

Quer fugir dos destinos mais tradicionais para estudar no exterior? Já ouviu dizer que o México tem cidades praianas encantadoras, além de Cancun? Pois bem, comece a idealizar o seu intercâmbio em Playa del Carmen. Nas próximas linhas, você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre essa cidade intimista, onde a tranquilidade e a beleza reinam juntas.

Por que fazer intercâmbio em Playa del Carmen?

Playa del Carmen é um cenário paradisíaco para fazer uma imersão no idioma espanhol e aprender sobre cultura mexicano-caribenha.

intercâmbio-em-playa-del-carmen_1
Há muito para se explorar ao redor de Playa del Carmen. Pode-se ir de barco a Cozumel, conhecida mundialmente como um dos melhores destinos para a prática do mergulho, explorar a diversidade de ruínas maias próximas ou curtir o comércio e noites agitadas de Cancun.

Melhor época do ano para ir a Playa del Carmen

Por estar em uma área de clima subtropical, as temperaturas são altas, o que significa que você pode facilmente pegar praia e aproveitar durante o ano inteiro.

No verão (de junho a setembro), a média é de 27°C, mas chega aos 30°C, facilmente; no inverno (de dezembro a março), a média é de 24°C.

O fim do verão e o outono são meses mais úmidos e há possibilidade de tempestades e até mesmo furacões. A parte boa disto é que muitos turistas evitam esta época por causa do clima mais chuvoso, o que pode resultar em grandes promoções de cursos de espanhol e até mesmo passagem aérea.

No spring break (férias curtas que acontecem entre março e abril), Cancun vira refúgio de estudantes americanos e, consequentemente, Playa acaba por ficar cheia. Se você quer tranquilidade, evite fazer intercâmbio nesta época.

Informações uteis de Playa del Carmen

País: México

Geografia: Localizada na costa do Caribe, na parte nordeste do estado de Quintana Roo. Na península de Yucatan e próximo a Cozumel e Cancun.

Clima: Clima subtropical, com temperaturas quentes durante todo o ano e umidade relativamente elevada.
Primavera: Fevereiro a Maio. Praticamente sem incidência de chuvas, altas temperaturas, noites agradáveis.
Verão: Junho a Agosto. Altas temperaturas, águas calmas e quentes, tempestades passageiras.
Outono: Setembro – Outubro. Mais chuvas e tempestades, temperaturas amenas, possibilidades de furacões e tempestades tropicais.
Inverno: Novembro – Janeiro. Temperaturas mais frescas, sol agradável, noites frias e possibilidade de chuvas.

Culinária local: Mix de sabores, estilos e tradições indígenas e europeias. Frutas e legumes frescos abundantes, juntamente com moles (molhos servidos com a maioria dos pratos), chapulines (gafanhotos fritos servidos com limão), chocolate (considerado o melhor do México), cocido (guisado de carne ou frango e legumes) e os típicos “agrada-multidões” (chamados “antojitos”, ou “pequenos caprichos”) como quesadillas, tacos, empanadas e tamales.

Fuso Horário: 2 horas de diferença em relação ao Brasil

Voltagem: 127V – três entradas, sendo duas de pinos chatos

Moeda: Peso Mexicano, porém todo lugar aceita dólar, mas o troco costuma ser em pesos e, normalmente, o câmbio usado não é favorável ao turista – a cotação varia de acordo com o lugar.

Visto: cidadãos brasileiros que viajem ao México a turismo ou negócios, por até 180 dias, não necessitam visto.

O que fazer em Playa del Carmen

Praias
Como você pode imaginar, se uma cidade tem a palavra “playa” (praia) em seu nome, há uma boa chance de que valha a pena falar sobre suas praias. O sol quente, areia branca suave e o tranquilo Mar do Caribe contribuem para criar as condições perfeitas para desfrutar das praias, sem a agitação da vizinha Cancun. Há uma variedade de trechos de areia para escolher, dentre os quais estão as praias Mamitas, Shangri-La, Zubul, Coco e Tukan.

Ruínas Maia
Playa del Carmen está no coração do país Maia e é literalmente cercada de fascinantes sítios arqueológicos. Na verdade, Playa del Carmen é parte da Rota Maia, que liga diversos dos mais interessantes sítios Maias, incluindo Xel-Ha, Tulum, Ek Balam e Coba.

Atividades & Esportes Aquáticos
Com praias fabulosas, águas cristalinas e um enorme recife de corais ao longo da Península de Yucatan, Playa del Carmen é um paraíso para fãs de scuba diving, snorkeling, natação, canoagem, pesca e todas as atividades aquáticas que se pode imaginar!

Cenotes
Sem dúvida um dos pontos de maior interesse da Península Yucatan, Cenotes são basicamente cavernas que formam piscinas cheias de água pura e cristalina, além de belíssimos estalactites e outras formações rochosas.

La Quinta Avenida
La Quinta Avenida é onde está o “movimento” de Playa del Carmen. Esta longa – e quase inteiramente dedicada a pedestres – avenida corre paralela à costa da cidade e as ruas que a cercam têm todos os tipos de hotéis, restaurantes, lojas, bares, cafés e muito mais.

intercâmbio-em-playa-del-carmen

Transporte em Playa del Carmen

A melhor maneira para conhecer Playa del Carmen é na caminhada! Porém há muitas facilidades de transporte pela cidade inteira.

A pé
Caminhando você terá a oportunidade de conhecer de perto tudo que Playa tem oferecer. A parte mais interessante ao turista pode ser conhecida apenas caminhando, sem precisar de algum tipo de automóvel.

Carro
Se você pretende conhecer os arredores de Playa por conta própria, ou ir a Cancún e rodar por lá – nesse caso, alugar um automóvel é muito bem-vindo. Se você pretende ficar apenas em Playa, esse é um gasto completamente desnecessário. Antes de alugar um carro, pense mesmo se você precisará dele durante toda a estadia; afinal, é bastante comum passar o dia fora da cidade em um passeio ou ficar apenas na praia, momentos em que você não precisará de automóvel.

Ônibus e Vans
Se você pretende conhecer os arredores de Playa por conta própria, ou ir a Cancun ou Tulum, os ônibus e vans da cidade são alternativas mais em conta para se locomover.

Táxis
Não são muito utilizados, mas caso precise, há pontos em vários espalhados pela 5ª avenida e funcionam 24h. As corridas não são baratas, mas o preço, geralmente, é tabelado. Se você for à Playa em baixa temporada, talvez consiga um preço bom.

O que comer em Playa del Carmen

Fazer intercâmbio em Playa del Carmen tem outras vantagens, além de melhorar o espanhol. Uma delas é, sem dúvida, poder conhecer o lado gastronômico do México. Em Playa não faltam restaurantes internacionais criados para agradar a todos os paladares. Nos restaurantes e bares, os cardápios costumam ter carnes, massas e saladas, mas o destaque fica por conta dos frutos do mar e de peixes, que são uma ótima pedida para fazer uma leve refeição.

Já que Playa está em um país maia, você deve incluir no seu roteiro gastronômico uma visita a um restaurante baseado na culinária maia. Para quem não vive sem comida mexicana, pode se deliciar em tacos, guacamoles e burritos. Lugares com esse menu é que não faltam. Mas lembre-se: no México as comidas são quase sempre bem apimentadas, e se isso não te apetece, é só pedir ao garçom algo “frio”, ou seja, sem pimenta.

O que fazer a noite em Playa del Carmen

Playa del Carmen tem uma agitada vida noturna que irá mantê-lo dançando e divertindo-se até altas horas da noite. O cenário noturno é eclético, com locais que variam de descontraídos bares de cerveja a sofisticados lounges de cocktails. Quem assistiu o filme O Máscara, vai se lembrar da boate Coco Bongo. O lugar é superanimado, com shows musicais e performances incríveis de imitações de artistas internacionais. A entrada é paga e esteja pronto para desembolsar em torno de US$ 50 ou mais. Se quer curtir uma noite de balada, dê um pulo na vizinha Cancun.

intercâmbio-em-playa-del-carmen_2

Como fazer um intercâmbio em Playa del Carmen?

O Yázigi Travel oferece pacotes de intercâmbio em Playa del Carmen a partir de 2 semanas que inclui: curso de espanhol, acomodação com ou sem refeições. Outros serviços como, passagem aérea, compra de moedas estrangeira, seguro de viagem, transfers e assessoria de despachante em parceria com despachantes que atendem todo o território nacional.

intercâmbio-em-playa-del-carmen_3

Pacote para 2 semanas de intercâmbio em Playa del Carmen, a partir de US$ 1.175,00. Pagamento à vista ou parcelando em 10x no cartão de crédito,boleto bancário com programa quitado até 30 dias antes do embarque.

Deu vontade de aprender espanhol neste lugar paradisíaco? Então vem conversar com os nossos consultores.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image