Intercâmbio com foco profissional

Intercâmbio com foco profissional

Intercâmbio com foco profissional

Para muitos, o intercâmbio ainda é associado ao público jovem que quer apenas aproveitar as férias para fazer um curso de idiomas e viajar. Entretanto, há muitas opções de cursos no exterior para o público que busca algo voltado para profissões. Em 2017, houve um aumento significativo na quantidade de pessoas interessadas em realizar intercâmbio com foco profissional. Isso se deve ao fato de o Brasil ter passado por uma crise de desemprego e a procura por esse tipo de curso veio como uma nova oportunidade para investir na carreira, já que muitas empresas valorizam candidatos com domínio em outro idioma e experiência internacional.

O mundo está em constante evolução. Se você quer acompanhar toda essa mudança, vale a pena investir em alguns programas que lhe trarão bons resultados.

Quais são os cursos para quem deseja fazer um intercâmbio focado em profissões?

No Yázigi Travel você encontra três tipos de cursos voltados para capacitação profissional no exterior, são eles: cursos de idioma com foco profissional, que une o aprendizado do idioma com o vocabulário específico da área de atuação, cursos de certificados e diplomas, que complementam e aprimoram o conhecimento dentro de uma área de atuação, permitindo ao aluno, inclusive, estagiar durante o programa e graduação, pós-graduação e extensão universitária, possibilitando cursar o ensino superior em universidades renomadas, como a Auburn University, nos Estados Unidos, University of Sussex, na Inglaterra, entre tantas outras.

Qual é a duração dos cursos focados em profissões?

A maioria dos cursos tem duração e data de início pré-estabelecidas. Os cursos de business ou inglês para executivos da modalidade de cursos de idioma com foco profissional possuem diversas datas de início ao decorrer do ano e duração flexível, a partir de quatro semanas. Entretanto, quanto mais tempo você puder ficar no país, maior será a sua evolução no aprendizado do idioma.

Já para os cursos de certificados e diplomas, a duração varia de quatro a 92 semanas, enquanto para o ensino superior, de um a três meses (para extensão universitária) a quatro anos, graduação e pós.

Quais áreas são de estudo para um curso de idioma voltado para profissionais?

As aulas dos cursos de idioma com foco profissional têm o objetivo de desenvolver o vocabulário específico de cada profissão, perfeito para fazer networking eficaz, diferentemente dos cursos de idiomas regulares, cuja metodologia é voltada para situações corriqueiras do dia a dia. São áreas, como negócios, direito, marketing, aviação, professores, gestão em RH, medicina, finanças, entre outros.

Intercâmbio com foco profissional

Nas aulas de inglês para direito, por exemplo, o curso ajuda a expandir o vocabulário profissional na área jurídica, melhora o idioma escrito, desenvolve a capacidade de falar de maneira mais precisa e fluente, permitindo que o participante se comunique com mais confiança em situações legais e utilize o vocabulário jurídico especializado com mais propriedade.

Os cursos estão disponíveis em inglês, espanhol, italiano, alemão e francês, de acordo com a área escolhida.

O que são os cursos de certificação e diploma no exterior?

Este formato de programa prepara o aluno para o mundo dos negócios com a combinação de diversas matérias que serão abordadas, para avançar ainda mais na área, por meio de discussões em sala de aula, estudos de caso, projetos de equipe e apresentações. As aulas são preparadas de maneira que os alunos sejam envolvidos na participação de estudos de caso, projetos e apresentações.

Além disso, o programa prevê um estágio (remunerado ou não) para os alunos com a duração do curso mais extensa.

O que são os cursos de extensão universitária no exterior?

O curso é indicado para aqueles que estão cursando o ensino superior ou para profissionais já graduados que desejam incrementar seu currículo e buscar um diferencial no mercado de trabalho. Os cursos têm duração de um a três meses e propõem a aprendizagem prática e o aprofundamento na área de seu interesse, além do desenvolvimento de competências essenciais que proporcionam vantagem competitiva na carreira.

Intercâmbio com foco profissional

As áreas contempladas são administração, artes, comércio exterior, direito, recursos humanos tecnologia, engenharia, finanças, marketing, turismo, dentre outras.

Quais são os pré-requisitos para fazer um intercâmbio com foco profissional?

As exigências para os pré-requisitos variam de acordo com o tipo do programa, país e a instituição de ensino escolhida, mas, de maneira geral, é exigido ter conhecimento prévio do idioma que se pretender estudar.

No caso dos cursos de certificação e diplomas e ensino superior (extensão universitária, graduação e pós-graduação), exigem o nível elevado do idioma através da realização de um exame de proficiência obrigatório.

Se você quer alavancar a sua carreira profissional, esses cursos podem ser uma grande alternativa. Fale com um consultor Yázigi Travel e corra em buscar da sua qualificação.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image