Formas de Pagamento do seu Intercâmbio

Formas de Pagamento do seu Intercâmbio

Formas de Pagamento do seu Intercâmbio

Estudar no exterior parece ser um sonho difícil de realizar se tratando da parte financeira. Mas muita gente não sabe que há diversas formas de pagamento do seu intercâmbio sem que pese no bolso e comprometa o seu orçamento. Se você já está decidido em fazer a sua viagem e já tem uma ideia do valor e o quanto pode investir, confira as dicas com as melhores maneiras de pagamento para bancar o seu curso.

Qual é o valor de um curso no exterior e como pagar?

Quando o estudante chega até o Yázigi Travel o pacote principal para curso de idiomas que é adquirido contempla: curso do idioma, acomodação (ou não), plano de refeições (ou não) e taxas diversas. O valor do programa é fixado no Dólar Americano e sempre convertido para Reais na data do pagamento.

Uma parte do pagamento acontece no fechamento do contrato, sendo uma entrada de 15% do valor total do curso, mais a taxa administrativa, o saldo pode ser pago à vista ou parcelado. Por isso é importante fazer um bom planejamento financeiro para o seu intercâmbio, o quanto antes começar a pagar melhor será, pois para pagamento em boleto bancário, o aluno viaja com o programa quitado 30 dias antes da data da viagem sem juros.

Posso fechar sozinho o meu intercâmbio?

Você vai responder assim: “Ah!, como o Yázigi Travel é uma agência de intercâmbio, claro que vão dizer que não!” Sim, diremos que não, pois não é o recomendado. Saiba que um intercâmbio é um grande investimento e fechá-lo por conta própria, sem a ajuda de especialistas pode resultar em grandes dores de cabeça e você ainda pode perder dinheiro, ficando exposto à pagamento de outros impostos como o IOF e taxas de remessa para o exterior e o mais importante, não estará amparado pela lei do consumidor brasileira. Então, é melhor evitar!

Quais são as principais formas de pagamento do intercâmbio?

formas de pagamento do seu intercâmbio

Formas de Pagamento do seu Intercâmbio: à vista em Boleto Bancário ou Cartão de Crédito

Se você é daqueles que por muito tempo fez economias com o intuito de fazer intercâmbio ou tem condições financeiras favoráveis, a forma de pagamento à vista pode ser a melhor alternativa. No Yázigi Travel você encontra três possibilidades, Boleto Bancário: um único boleto com o valor total e sem juros. Cartão de Credito: você paga a entrada por boleto e financia o saldo em até 10x com juros. Mista: você paga o quanto conseguir até a data limite em boleto bancário e sem juros e financia apenas o saldo devedor no cartão de crédito em até 10x com juros, ou seja, você pode pagar quantas parcelas quiser e ao final do período ainda financiar o saldo devedor em mais 10x.

Mas lembre-se, a quitação antecipada te protege da flutuação cambial das parcelas mensais.

Formas de Pagamento do seu Intercâmbio: parcelado em Boleto Bancário ou Cartão de Crédito

Não é constrangimento algum fazer o pagamento do seu intercâmbio em suaves prestações. Essa forma é a mais apropriada para quem deseja parcelar o valor total do programa e, assim como para pagamento à vista, há duas maneiras: no boleto ou no cartão.

Para pagamento de intercâmbio no boleto bancário, você pode parcelar em quantas vezes quiser sem juros, desde que o programa esteja quitado em até 30 dias antes do embarque – para o programa de high school são 60 dias antes do embarque. Vale ressaltar que, devido à flutuação cambial diária, os valores dos boletos sofrem alteração todo dia que é emitido. No boleto bancário também é possível fazer pagamentos de mais de uma parcela e quando quiser. Baixou o dólar e quer aproveitar? Você pode! 😉

No cartão de crédito é necessário ter disponível um limite de crédito superior ao valor do programa. O Yázigi Travel garante o pagamento do programa em até 10x em parcelas de câmbio fixos, porém com juros. Uma vantagem é que você pode fechar a sua viagem de última hora, próximo ao embarque e continuar pagando mesmo depois que já retornou.

Tudo pronto ou falta alguma coisa?

No pacote de programa que apresentamos as facilidades nas formas de pagamento do seu intercâmbio, seguro assistencial de viagem e transfers não estão incluídos, no entanto, quando você chegar até uma agência de intercâmbio Yázigi Travel, poderá solicitar ao seu consultor que inclua esses itens no valor do programa e usufruir dos mesmos parcelamentos citados anteriormente. Passagens aéreas não se integram ao valor, sendo adquirido como um item a parte e cada companhia têm a sua regra de parcelamento. Quer saber sobre valores de passagens aéreas, clique aqui.

Seguindo as nossas dicas, o ideal é fazer o seu planejamento financeiro para começar a pagar o intercâmbio com pelo menos um ano de antecedência, seja pela forma de pagamento à vista ou parcelado. Outra dica importante é incluir no seu planejamento, despesas com documentação, gastos com transporte, passeios e alimentação extra.

Lembre-se: você está prestes a conquistar um grande objetivo em sua vida, então mantenha o foco, tente economizar o máximo que puder e não desista dele!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image