Eu fiz intercâmbio em Toronto - Yázigi Travel

Eu fiz intercâmbio em Toronto

Eu fiz intercâmbio em Toronto

Eu fiz intercâmbio em Toronto

Fazer intercâmbio é muito além do que simplesmente aprender ou aprimorar outro idioma. É sair do seu “mundinho” e encarar novos desafios, tornando-se mais independente e pronto para romper as barreiras.

O ‘Eu Fiz Intercâmbio’, traz a experiência que o Tiago Romanim, de 32 anos, teve em Toronto, Canadá.

“Gostei muito do Canadá. A diversidade no país realmente une as pessoas. Toronto é uma cidade fantástica para novas experiências. Tive a oportunidade de visitar outras cidades canadenses e todas são incríveis! Cidades modernas e ao mesmo tempo com seu lado histórico preservado.”

Toronto é dos destinos preferidos por estudantes que optam por fazer intercâmbio no Canadá por conta do custo de vida, cotação da moeda, possibilidade de viagens para outras cidades e também pelas diversas atrações que lá existem.

Eu-fiz-intercâmbio-em-Toronto

Em Nathan Phillips Square

Veja mais sobre Intercâmbio no Canadá

Tiago fez quatro semanas de inglês intensivo (25 aulas/semanas) na Stafford House Toronto, que, em sua opinião, é muito bem organizada e preza pelo ótimo atendimento e evolução dos alunos. Quanto ao seu desempenho durante as aulas e no dia a dia, avalia como um avanço muito grande na escuta e fala. “Hoje consigo entender muito bem um falante de inglês. Antes do intercâmbio, isso era minha maior dificuldade.”

Eu-fiz-intercâmbio-em-Toronto

No estádio para uma partida de basebol do Toronto Blue Jays

A preocupação de não conseguir entender o que os outros falam e de se fazer entender é natural, muitos intercambistas passam por isso. A dica é não desistir e persistir no aprendizado. Seja sempre educado e peça para repetir o que não compreendeu, desta maneira você alcançará os resultados e não ficará frustrado!

Eu-fiz-intercâmbio-em-Toronto

CN Tower

E por falar em conversar, o Tiago escolheu se hospedar em casa de família (homestay). Em nossa opinião como agência, esta é a melhor opção, pois, por um tempo você será integrante de uma família, conhecer a cultura e os costumes deles, mostrar costumes do o seu país, e claro, praticar o idioma, compreendendo melhor a fonética e até pedindo auxílio de como se comunicar melhor. “Meu dia a dia com eles (família) era muito bom. Desde o primeiro dia até o último. Em todas as manhãs sentávamos para o café, onde eles faziam questão de conversar e perguntar meus planos para o dia. Era assim também quando íamos jantar. Fui muito bem acolhido e me senti realmente em família.”

Saiba mais sobre os tipos de acomodação

Entre as centenas vantagens de fazer intercâmbio, está a possibilidade de viajar pelas cidades vizinhas ou até mesmo para outros países. Normalmente, as escolas disponibilizam viagens individuais ou excursões aos finais de semana de um dia inteiro (dependendo do destino) a preços bem baixos para estudantes. O Tiago (que não é bobo, nem nada) aproveitou bem e investiu nas trips. “Conheci Montreal, Ottawa, Quebec, Niagara Falls e Nova York, EUA. (Sim, Nova York está de 3 a 4 horas de avião de Toronto). Consegui explorar bastante a cidade de Toronto e seus incríveis lugares modernos e históricos.”

Eu-fiz-intercâmbio-em-Toronto

Niagara Falls

 

Eu-fiz-intercâmbio-em-Toronto

Estádio das Olimpíadas de 1976 em Montreal

 

Eu-fiz-intercâmbio-em-Toronto

Parlamento de Otawwa

 

Eu-fiz-intercâmbio-em-Toronto

Times Square, Nova York

Quer ter uma experiência parecida com a do Tiago? Não perca tempo e nos procure para mais informações. O Yázigi Travel oferece 10 tipos de programas em mais de 20 países.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image