Destinos mais procurados para intercâmbio - Yázigi Travel

Destinos mais procurados para intercâmbio

Destinos mais procurados para intercâmbio

Destinos mais procurados para intercâmbio

A experiência de um intercâmbio é enriquecedora e inesquecível, pois você terá a oportunidade de estar em contato diário com a cultura e costumes do destino, as particularidades, além, é claro, de aprimorar o idioma escolhido. Recentemente, em pesquisa realizada pela BELTA – Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio, da qual o Yázigi Travel é membro desde 1997, os destinos mais procurados para intercâmbio, praticamente um a cada quatro estudantes brasileiros de diversas idades, são o Canadá (23%), Estados Unidos (21,6%) e Inglaterra (10,2%).

No Yázigi Travel você encontra cursos para todos os objetivos e faixas etárias nesses três países. Quer conhecer um pouquinho mais sobre eles? Bora lá!

Canadá

Destinos mais procurados para intercâmbio

Capital: Ottawa
Fuso horário: -2h (horário de Brasília)
Localização: América do Norte
Moeda: Dólar Canadense
Visto: Quem estuda por menos de seis meses deve obter o visto de turista. Para períodos mais longos, é preciso requerer a permissão de estudos.

Beleza natural, segurança, alta qualidade de ensino, cidades cosmopolitas, hospitalidade. Qualidades como essas fazem o Canadá abrir suas portas todos os anos para centenas de milhares de estudantes de diversas partes do mundo.

Os destinos variam de acordo com o interesse, principalmente sobre qual idioma estudar: são duas as línguas oficiais, o inglês e o francês.

Canadá é um país marcado por um perfil multicultural, e Toronto é a síntese disso: 40% da população é formada por imigrantes, mostrando uma diversidade cultural como em poucos lugares. Essa riqueza se espalha por todo o país, cujas cidades estão entre as mais seguras do mundo e com altas taxas de qualidade de vida.

A paisagem monumental e a poucas horas do Alasca, o Canadá é ainda destino certo para quem quer conhecer os opostos de um inverno rigoroso e de um verão efervescente. Enquanto na temporada de frio suas várias pistas de esqui e rinques de patinação atraem turistas, no calor os inúmeros festivais de música e arte tomam conta de praças e parques.

No Canadá é possível associar o estudo a uma experiência profissional, uma vez que alguns programas permitem que o estudante trabalhe fora do campus. Outra vantagem são os custos escolares, que costumam ser mais baixos do que em países como os Estados Unidos e a Inglaterra.

O país não é famoso por sua cozinha, mas não decepciona. Se queres sentir um gostinho para guarda na memória a sua viagem pelo Canadá, experimente maple syrup (doce xarope extraído da seiva da árvore cuja folha está na bandeira canadense). Você encontrará excelentes restaurantes, bares e cafés que preparam tudo com muito apreço. Na dúvida, não faltarão casas de pizza, hambúrguer, cantinas italianas, japoneses, chineses, coreanos e grelhados.

+VEJA MAIS
Pacote de intercâmbio no Canadá

Estados Unidos

Destinos mais procurados para intercâmbio

Capital: Washington, D.C.
Fuso horário: -1h (horário de Brasília)
Localização: América do Norte
Moeda: Dólar Americano
Visto: Varia de acordo com o curso. O F-1 , por exemplo, serve para alunos de curso de inglês, high school e graduação enquanto au pairs, estudantes de pós-graduação e participantes de programas de trabalho devem solicitar o J-1

É preciso bem mais do que uma única viagem para conhecer uma parte que seja dos Estados Unidos. Difícil é saber por onde começar, tantas são as opções – e cada uma com seu ritmo e sua cultura. Seja qual for a escolha, a experiência será marcante para conhecer de perto o tão difundido American Way of Life.

Nos Estados Unidos, nasceram o blues, jazz, as séries e filmes que moldaram hábitos no mundo inteiro. Também se produz uma literatura de alta qualidade e é o berço da tecnologia que deu origem a grandes invenções modernas – e aí está o Vale do Silício na Califórnia, que não nos deixa mentir, Apple, Adobe, Google, Netflix, Facebook, Ebay, entre outras.

A educação também é mais do que levada a sério. Suas universidades estão entre as melhores do mundo. Um investimento que rendeu muitos prêmios Nobel aos pesquisadores norte-americanos. Um passaporte para os Estados Unidos – seja qual for o destino – é a garantia de um intenso mergulho cultural e muito aprendizado.

+VEJA MAIS
Pacote de intercâmbio nos Estados Unidos

Inglaterra

Destinos mais procurados para intercâmbio

Capital: Londres
Fuso horário: 3h (horário de Brasília)
Código de área: 44
Localização: Europa
Moeda: Libra esterlina
Visto: Estudantes de cursos com até seis meses de duração não precisam de visto. Mas, ao desembarcar, é fundamental ter todos os documentos à mão, como comprovante de matrícula na escola, passagem de volta e prova de que possui verba para manter-se no país.

A Inglaterra é uma das quatro nações que formam o Reino Unido, ao lado da Escócia e País de Gales e da Irlanda do Norte. Londres é capital inglesa, é sedutora e repleta de atrações, de grandes museus, moda e atitudes que logo ganham o mundo.

Nas terras da rainha é possível ver cidades cosmopolitas, arquitetura moderna, diversidade cultural e vida social e uma vida acadêmica intensa.

É combinando tradição e inovação que o ensino britânico se destaca: com qualidade reconhecida no mundo todo, o Reino Unido tem mais de cem cientistas e instituições com o prêmio Nobel, sendo aprontado como autoridade mundial nos campos da ciência e pesquisa acadêmica.

Se você acha que a cozinha local é só fish & chips, a nova onda gastronômica envolvida por chefs-celebridade como Jamie Oliver, Gordon Ramsay é o tipo do turismo a parte.

+VEJA MAIS
Pacote de intercâmbio na Inglaterra

Viva a experiência de um intercambista em qualquer um destes países com o Yázigi Travel e faça dele o seu lar!

Fotos: divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image