Como pensar em outro idioma com músicas - Yázigi Travel

Como pensar em outro idioma com músicas

Como pensar em outro idioma com músicas

Como pensar em outro idioma com músicas

A música é uma fonte de inspiração infinita. Ela te transporta a outros lugares, mas também é capaz de alterar seu estado de ânimo rapidamente. Mesmo que não entendamos uma música, podemos nos mover ou nos acalmar através do seu ritmo e vibração. Mas ela também pode nos ajudar a aprender outra língua. Mas como pensar em outro idioma com músicas?

Também podemos entender ou sentir uma música quando usamos a nossa imaginação ou quando a visualizamos quando transformadas em vídeos musicais. Podemos ver o que o autor da música imaginou quando a compôs. Mas como clips musicais podem nos ajudar a pensar em outro idioma com as músicas representadas neles? O Yázigi Travel promove a pluriculturalidade e incentiva as pessoas a expandirem sua mente e caminhos, viajando e aprendendo novas línguas e culturas. Quando você aprende um novo idioma e começa a pensar nesse idioma, é uma forma de entender melhor uma cultura. Mas vamos ver como a música consegue nos fazer  pensar em outro idioma e como os vídeos musicais podem abranger essa forma de pensar.

Italiano

Baby K é uma cantora e rapper com nacionalidade italiana, nascida em Singapura. A música “Voglio ballare con te” (Quero dançar com você), está retratada em um clip com cenas em Sardenha, uma ilha da Itália, e em Palma de Mallorca, na Espanha. Coincidentemente, o cantor que faz duo com ela é espanhol e também gravou uma versão inteira na língua espanhola. Veja o clipe!

 

Curiosidades: o clip foi patrocinado por uma agência de viagens italiana

Alemão

Quem está se aventurando a aprender alemão pode acompanhar o grupo Seeed, composto pelo alemão Peter Fox e mais 10 membros de diferentes lugares do mundo que tocam vários instrumentos, como tambores e trombones. O grupo canta e dança dancehall, um estilo nascido na Jamaica, que carrega como base o reggae, mas que se mistura ao hip hop e à eletrônica. Eles cantam músicas, em sua maioria, em alemão, mas também músicas em inglês e patois (inglês jamaicano).

Curiosidades:

Um dos integrantes já morou no Brasil, e em uma de suas apresentações aqui, o grupo cantou músicas brasileiras.

Em apresentações, o grupo chega a ter 17 músicos no palco.

Coreano

O trio sul coreano Urban Zakapa é um grupo de *R&B, que costuma cantar músicas, em sua maioria, românticas, que em inglês são chamadas de ballad.As letras de suas músicas são facilmente encontradas tanto em coreano, quanto em inglês. E os clips sempre contam uma história com começo, meio e fim. Os vídeos de músicas coreanas não são só bons para te ajudar a entender a cultura, mas também a como pensar em outro idioma com músicas retratadas neles.

Francês

Zaz é uma cantora talentosa francesa que tem o jazz como base para o seu estilo. A cantora que já fez um álbum dedicado a Paris, também já regravou músicas de grandes artistas da música francesa. Além disso, a cantora também introduz o espanhol em muitas delas. Nesse clip filmado em Cuba, a cantora exprime a alegria e uma mensagem positiva que sempre passa nas suas composições.

 

*Sabemos que nem todo vídeo musical tem relação com a música e letra composta, e nem todo vídeo musical é auto explicativo. Além disso, a língua falada e cantada pode ser diferente uma da outra, mas isso é uma forma muito prática de absorver conteúdos e aprender algo novo no idioma.

*R&B significa Rhythm and Blues , um gênero musical americano derivado do soul.

Tem interesse em intercâmbio em algum desses lugares? Entre em contato!

Fotos: Austin Neill (unsplash)

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image