Atividades e atrações gratuitas em Barcelona - Yázigi Travel

Atividades e atrações gratuitas em Barcelona

Atividades e atrações gratuitas em Barcelona

Atividades e atrações gratuitas em Barcelona

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha e segunda maior cidade da Espanha. Uma cidade linda que encanta quem a visita seja quantas vezes. Em cada canto da cidade é possível encontrar moradores carismáticos, culinária diversificada, arquitetura rica em detalhes e atrações pagas e gratuitas. Se você que conhecer todos os pontos turísticos desta cidade encantadora, prepare o bolso. Mas o Yázigi Travel traz uma ótima notícia: tem atrações que não vão lhe custar um euro! Quer ver quais são?

1. Arco do Triunfo

atracoes-em-barcelona-arco-do-triunfo
Não é só Paris que tem o Arco do Triunfo. Barcelona também tem o seu próprio. O arco é um símbolo da cidade e foi construído para ser porta de entrada à Exposição Universal de 1888.
Passar por ele e caminhar pelo Passeig Lluís Companys, você encontra pessoas andando de patins, bicicletas, cachorros e artistas de rua fazendo suas apresentações. Seguindo a diante, ao final do caminho, o Parc de la Ciutadella completa o passeio.

2. Parc de La Ciutadella

atracoes em barcelona-Parc de La Ciutadella
Este o lugar que mais conta a história de Barcelona. O Parc de la Ciutadella é um dos parques mais antigos da cidade e foi construído para a Exposição Universal de 1888. O projeto do parque foi inspirado nos jardins europeus da Inglaterra, França e Itália. Ali estão instaladas a fonte monumental, que teve contribuição de Antoni Gaudí com alguns elementos do desenho da cascata, o Castell dels Tres Dragons, Umbracle e o Hivernacle, o zoológico e o parlamento da Catalunha.

3. Catedral de Barcelona

Atracoes gratuitas em Barcelona-basilica-of-santa-maria-del-mar
A grandiosa Catedral de la Santa Creu i Santa Eulàlia, ou simplesmente Catedral de Barcelona, é uma das construções mais importantes do Barri Gòtic. A construção da catedral foi um processo bem lento. Teve início em 1298 sobre os restos de um antigo templo cristão e só foi finalizada seis séculos mais tarde. Isso mesmo, 600 anos depois!

Um lembrete: a catedral exige um tipo correto de vestimenta para a entrada. O dia em que estiver no roteiro a visitação, não esteja de short, saia curta ou de regata.

4. Igreja Santa Maria del Mar

atracoes em barcelona-catedral de barcelona
Uma das igrejas mais bonitas de Barcelona é ícone de arquitetura gótica catalã. Sua construção levou apenas 55 anos (1329-1384).
Para subir ao topo, é cobrado ticket de entrada.

5. Estádio Olímpico Lluís Companys

atracoes em barcelona-Estadio Olimpico Lluis Companys
Localizado na montanha do Montjuïc. Originalmente, o estádio foi construído para a Exposição Internacional de Barcelona de 1929 e em 1989, foi repaginado para receber os Jogos Olímpicos de 1992. O estádio leva esse nome em homenagem ao político e presidente da Generalitat da Catalunha, Lluís Companys executado pelo regime franquista.

7. Colunas Templo Augusto

atracoes em barcelona-Colunas Templo Augusto
Conservadas desde o século I a.C, as quatro colunas do Templo de Augusto podem ser vistas dentro de um prédio do Barri Gòtic. O templo está na Barcino, a cidade romana.

8. Ayuntamiento de Barcelona (Prefeitura)

atracoes em barcelona-Ayuntamiento de Barcelona
Outro edifício interessante que compõe os pontos turísticos da cidade é o prédio da prefeitura. Localizado na Plaza Sant Jaime, antigo fórum romano, a fachada neoclássica e uma lateral gótica, abriga o histórico Saló de Cent, lugar de importância histórica e política para a cidade de Barcelona. Tudo isso você confere com visita guiada e o melhor, gratuita.

9. Font Màgica

Atracoes gratuitas em Barcelona-fonte magica1
A Fonte Mágica é uma das atrações turísticas mais populares de Barcelona, atraindo muitas pessoas para o espetáculo de música e luz, coordenado com o movimento dos jatos de água, no final do dia.

Os movimentos dos jatos de água têm mais de 50 variações e vão se alternando de acordo com a música e com as mudanças de cores.

Mas chegue cedo, pois o local fica cheio de turistas para contemplar esse momento!

10. La Boqueria

atracoes em barcelona-la boqueria
O Mercat de la Boqueria (seu nome oficial é Mercat de Sant Josep) é o mercado mais famoso de Barcelona. O La Boqueria é um mercado municipal, mantido pela prefeitura de Barcelona, e conta com mais de 300 bancas. Nelas é possível encontrar muitos produtos locais, como frutas, jamóns, lanches, paellas, peixes e frutos do mar.

11. Parc Guell

atracoes em barcelona-parc guell
O Parque Güell, projeto por Antonio Gaudí, é um lugar incrível que deve ser visitado para apreciar a bela arquitetura e vista magnífica de Barcelona e do Mar Mediterrâneo.
O acesso ao parque é gratuito, porém para entrar na parte monumental onde tem a casa em que Gaudi morou é paga, com custo de 8,50€.

12. Castelo de Montjuic (Castell de Montjuïc)

Atracoes gratuitas em Barcelona-castelo de montjuic
Este castelo, na montanha de Montjuïc, foi um símbolo da repressão e das batalhas que foram travadas ao longo da história de Barcelona. O rei Felipe IV, desejava construir uma fortaleza militar para a cidade, e assim, proteger as entradas ao norte e ao leste da cidade.

A visita ao castelo é paga. O valor do ingresso é 5€, entretanto aos domingo após as 15h o ingresso é gratuito.

Se você conhecer alguma outra atração gratuita em Barcelona compartilhe com a gente! Deixe o seu comentário aqui em baixo!

Fotos: divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image