Aonde fazer Intercâmbio na América do Sul?

Aonde fazer Intercâmbio na América do Sul?

Aonde fazer Intercâmbio na América do Sul?

Se você quer aprender espanhol, aqui na América do Sul tem excelentes países, ricos em cultura e muitas coisas interessantes para conhecer. As dúvidas se valem a pena fazer intercâmbio de espanhol na América do Sul, o Yázigi Travel mostra as vantagens e apresenta os principais países. Basta você escolher qual mais tem o seu perfil e embarcar no seu intercâmbio na América do Sul!

1. Sem visto e sem passaporte: Você pode entrar nos países do Mercosul apenas com a carteira de identidade bem conservada. Porém essa norma muda caso você vá estudar por um período superior a três meses.

2. Inclua a língua espanhola ao seu currículo: será um diferencial em sua carreira.

3. O custo do curso, passagem aérea e acomodação é barato e o custo de vida também.

4. Conheça e valorize o seu continente. Há paisagens exuberantes na América do Sul.

Qual país escolher para fazer Intercâmbio na América do Sul?

Em nosso continente você encontrará boas opções de países para você viver intensamente a cultura e língua local durante o seu intercâmbio. O Yázigi Travel oferece pacotes de intercâmbio a partir de duas semanas para Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. Conheça, brevemente, um pouco sobre estes países e decida para onde fazer o seu intercâmbio na América do Sul

Argentina

intercâmbio na américa do sul
O país é rico em cultura e belezas naturais e muito acolhedor, com escolas de espanhol nas principais cidades e ainda a possibilidade de unir o curso de espanhol com atividades como aulas de tango ou de esqui, no inverno. A Argentina oferece paisagens para todos os gostos: montanhas, geleiras, desertos e cachoeiras, sem falar no cenário urbano que guarda ares europeus como Buenos Aires. A variedade também vale para o paladar com as famosas carnes e alfajores e o doce de leite.

Bolívia

intercâmbio na américa do sul
No coração da América do Sul, a Bolívia é o destino ideal para quem deseja conhecer uma cultura diferente sem viajar para muito longe e gastando pouco. As maiores atrações bolivianas encontram-se nos arredores da capital administrativa, La Paz e no sudoeste do país, nas proximidades da fronteira com o Chile. O banquete visual começa com o Salar de Uyuni, a maior planície de sal do planeta. O lago Titicaca é a porção de água navegável mais alta do mundo, com parte situada no Peru. Outros destaques ficam por conta da arquitetura das principais cidades, dos coloridos mercados de rua, dos vulcões, das lagoas cheias de cor e, é claro, das infinitas oportunidades de se avistar a cordilheira mais larga do mundo: os Andes.

Chile

intercâmbio na américa do sul
O norte do país revela paisagens estonteantes do deserto do Atacama, com seus gêiseres, desertos de sal, flamingos, céu incrivelmente estrelado e o contraste entre o azul-mar e o bege-seco do deserto. Na região central, está a capital Santiago. Conhecer a cidade do alto é o primeiro passo para o turista e a escalada do Cerro San Cristóbal, uma espécie de montanha urbana. Próximo a Santiago, estão as estações de esqui Valle Nevado, Portillo e Farellones. As cidades de praia Valparaíso e Viña del Mar representam outros atrativos da região central.

Colômbia

intercâmbio na américa do sul
Um destino capaz de surpreender qualquer visitante, com atrações que incluem lugares históricos e praias caribenhas de águas cristalinas. A capital Bogotá concentra diversas atrações que já valem a viagem, como o centro histórico, com ruas de paralelepípedos e casas do período colonial, e museus que devem estar no roteiro. Se quer se sentir no período colonial, opte por Cartagena das Índias, uma simpática cidade escondida entre muralhas às margens do Mar das Caraíbas. Tranquilidade, mar e água fresca, San Andrés está a 720 km da costa colombiana. Aqui, as praias são de areias brancas, mar de águas com tons surpreendentes e uma paz que não se encontra em outros destinos litorâneos do país.

Equador

intercâmbio na américa do sul
Quito, a capital, e Guayaquil são as principais cidades equatorianas e os grandes centros urbanos. No entanto, é mesmo a natureza que oferece os maiores atrativos do país. Quem tiver disposição e espírito aventureiro, não pode deixar de percorrer a chamada “Avenida dos Vulcões”, caminho entre a capital e a cidade de Cuenca.

Peru

intercâmbio na américa do sul
Museus para visitar, lagos para apreciar, ondas para surfar e cidades labirínticas para explorar. Essas são apenas algumas das atividades neste país que guarda mais de 5 mil anos de história. O Peru, sempre procurado por aventureiros, agora conquista aqueles que querem fugir do óbvio e garante, mais do que tudo, uma riquíssima experiência cultural. Fruto de uma mistura da cultura espanhola com as tradições das civilizações pré-colombianas, aqui se encontra um cenário cheio de monumentos históricos, igrejas, casarões coloniais, sítios arqueológicos como em Machu Pichu e construções seculares; a natureza não fica atrás com cordilheiras nevadas, montanhas em sistema de terraços e florestas tropicais.

Uruguai

intercâmbio na américa do sul
Discretamente, o Uruguai conquista para sempre seus visitantes. E não só pelas praias e a vida noturna, como uma ótima qualidade de vida. A capital Montevidéu concentra quase a metade dos 3 milhões de habitantes do país, e traz um charme todo especial ao unir a efervescência de seus bares, cafés e restaurantes a um cenário nostálgico, com carros antigos nas ruas e uma arquitetura que remete ao art nouveau. A cidade também abriga importantes pontos turísticos, como a Praça da Independência, o Palácio Legislativo e a Igreja Matriz, além do estádio Centenário e o Teatro Solis. A 134 km dali dica a badalada Punta del Este, balneário famoso por seus cassinos de luxo, campos verdes e belas praias visitadas por celebridades.

Acompanhando o post, o que acha em fazer intercâmbio na América do Sul? São vários destinos repletos de coisas legais e de oportunidades para você aprender espanhol. Caso tenha interesse em algum dos destinos e saber quais são as cidades, vem falar com o Yázigi Travel.

Fotos: Shutterstock e Expanish 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image