10 coisas para levar na bagagem para o intercâmbio

10 coisas para levar na bagagem para o intercâmbio

10 coisas para levar na bagagem para o intercâmbio

Fazer as malas, independentemente do tipo da viagem, é uma das partes mais estressantes da preparação para a aventura. E quando está na reta final, surge a ansiedade e muitos itens você pode esquecer aqui no Brasil. Pensando em lhe ajudar, vamos listar as 10 coisas para levar na bagagem para o intercâmbio. Bora lá?

1. Souvenir para a família que vai lhe hospedar
Leve um souvenir típico da sua região para a família que irá lhe hospedar (caso optou por este tipo de acomodação). Além de quebrar o gelo e agradecer pela hospitalidade, eles terão um pedacinho de você.

2. Um pouco de dinheiro em espécie
Mesmo que você tenha optado por levar o dinheiro em cartão, é sempre ideal levar uma quantidade em espécie. Imprevistos acontecem e você nunca sabe o que espera por você!

3. Documentos importantes
Não ande com os seus documentos à toa. Mantenha seu passaporte junto dos outros documentos importantes como a identidade, cartão do seguro de viagem em algum lugar seguro durante toda a sua estadia no exterior. Se quiser andar com eles, tire cópias e guarde-os na carteira, mas os originais deixem-os na acomodação.

4. Câmera fotográfica com carregador
Um dos benefícios de fazer intercâmbio é poder conhecer cada canto da cidade que está visitando. Registrar e compartilhar todas as suas experiências é lei! Portanto, não se esqueça da câmera fotográfica e nem do carregador.

10 Coisas para levar na bagagem para o intercâmbio

5. Adaptador de tomada universal
Fique atento ao tipo de tomada do seu país de viagem, elas são diferentes do Brasil. Coloque na sua nécessaire de cabos e afins um adaptador de tomada.

6. Eu uso óculos!
Se você usa óculos de grau, não os deixe em casa. Vai precisar deles para admirar toda beleza do novo país. Se tiver um de reserva, leve-os também, para o caso de necessidade. Óculos de sol faz toda a diferença, especialmente se você vai estudar em algum país que estiver no verão!

7. Trajes de banho
Convidam você para uma pool party ou para ir a praia e você não levou roupas de banho! Para não perder essas oportunidades, mesmo que não tenha a intenção de dar um mergulho, leve uma peça de roupa na bagagem. Não ocupa espaço e nem pesa!

8. Sapatos confortáveis
Se você incluiu no seu roteiro muita caminhada, não abra mão dos seus sapatos mais confortáveis do mundo! Eles são absolutamente essenciais para você explorar tudo. Os seus lindos pés vão agradecer.

9. Um laptop ou tablet
As escolas são equipadas com salas de computadores para os alunos, mas se você tem o seu próprio laptop ou tablet, leve-o. Eles são essenciais no momento de matar a saudade com seus familiares e amigos.

10. Algo que lembre a sua casa
A palavra SAUDADE vai começar a fazer parte do seu vocabulário semanas antes do seu embarque. E para ajudar a amenizar esse sentimento, leve algo que faça você lembrar a sua casa, sua família, seu amor e seus amigos.

Estudar no exterior é uma experiência única e fantástica. Seguindo essas dicas você poderá aproveitar muito mais este momento enriquecedor.

Se você ainda não sabe para onde ir e nem como começar a planejar o seu intercâmbio, vem falar com o Yázigi Travel. Temos a melhor opção para a sua viagem educacional.

Fotos: Divulgação

Adicionar comentários

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image