10 atividades imperdíveis em San Francisco - Yázigi Travel

10 atividades imperdíveis em San Francisco

10 atividades imperdíveis em San Francisco

10 atividades imperdíveis em San Francisco

Conhecida internacionalmente por sua Golden Gate Bridge e pelos famosos bondinhos que sobem e descem às ladeiras da cidade, San Francisco tem muito a oferecer e é extremamente receptiva. Há muita diversidade e opções para todos os tipos de visitantes – de artes e cultura, gastronomia e vinhos até possibilidades de experiências únicas de compras e passeios em bairros com energias diferentes. Listamos um roteiro com 10 atividades imperdíveis em San Francisco. Confira.

1. Golden Gate Bridge

golden gate bridge_Yazigi Travel

Certamente é uma das pontes mais famosas do mundo. Tanto que é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Nenhuma viagem a San Francisco estará completa sem a vista da ponte alaranjada. Diariamente, cerca de 120 mil veículos passam por seus 2,7 km de extensão. Há, também, uma passarela para os pedestres e uma ciclovia. Se estiver de bicicleta ou a pé, pare e observe calmamente a vista de tirar o fôlego de seu mirante. Sem dúvida é uma das paisagens mais fotografadas no mundo.

2. Bondinhos

Bondinho

Para entrar logo no clima, nada melhor que começar a desbravar o destino fazendo um passeio a bordo dos bondinhos – cables cars – da rede centenária que circula na cidade a 15 km/h. Seus sinos podem ser ouvidos de longe e no trajeto estão vistas espetaculares das íngremes ladeiras.

3. Alcatraz

alcatraz

A famosa prisão de segurança máxima – também conhecida como The Rock – é hoje um dos locais mais visitados da cidade. Localizada em uma ilha de mesmo nome na Baía de São Francisco, funciona como um parque nacional aberto à visitação pública. Suas antigas celas foram habitadas por alguns dos criminosos mais perigosos dos EUA, entre eles o célebre mafioso Al Capone. Nenhum prisioneiro conseguiu escapar da fortaleza por causa das águas geladas, a correnteza e os tubarões brancos que desencorajam a fuga. Desativada no início dos anos 1960, a história da prisão pode ser conhecida durante as visitas guiadas.

4. Fisherman’s Wharf

Fisherman’s Wharf

 

Um dos lugares preferidos pelos turistas que visitam San Francisco. É lá que está localizado o animado Pier 39, onde leões marinhos tomam sol e fazem a alegria dos visitantes. Em torno de um pequeno parque de diversões estão diversas lojas, bares, restaurantes e os tradicionais vendedores de coquetéis de camarão e siri.

5. Union Square

Union Square-1

Lugar mais indicado para quem não consegue ficar longe das compras durante as viagens. No entorno da praça estão às ruas Geary, Powell, Post e Stockton com lojas e boutiques exclusivas das principais grifes do mundo. Hotéis sofisticados e teatros também fazem desta região um dos pontos mais vibrantes da cidade.

6. North Beach

North Beach

Famoso bairro italiano de San Francisco, não é uma praia como sugere o nome. Tem vários cafés, pequenos restaurantes e lojinhas ao redor da Washington Square e ao logo das avenidas Columbus e Grant. Um dos destaques da região é a igreja de São Pedro e São Paulo. Na vizinhança está a Coit Tower, no topo do Telegraph Hill, torre construída nos anos 1930 em homenagem aos bombeiros locais, que proporciona vista de 360 graus da cidade e da Baía de San Francisco.

7. Chinatown

Chinatown San Francisco_Yazigi Travel

É uma cidade dentro de San Francisco. O Dragon’s Gate – o Portão do Dragão – é a principal porta de entrada do bairro. Ao cruzá-lo prepare-se para enfrentar 24 quarteirões de lojinhas com produtos típicos e especiarias, além de grande movimento de pessoas. Lá está a rua mais antiga da cidade, a Grant Street, que é também, sem dúvida, a mais agitada. Explore a região a pé e com calma, apreciando a arquitetura e parando nos pequenos museus e templos. Não deixe de visitar uma antiga fábrica de biscoitos da sorte e aproveite para comer em um dos renomados restaurantes da região.

8. Gastronomia

gastronomia

San Francisco, é conhecida como a melhor cidade para se comer no EUA. E não tem erro. Os chefes locais se superam ao combinar ingredientes frescos na elaboração de sabores internacionais com muita criatividade.

9. Vida Noturna

nightclub

Atualmente, os lugares da moda ficam nos distritos de South of Market e Mission, com destaques para ritmos latinos e shows de rock. Outros tipos de música podem ser encontradas em boates de toda a cidade.

10. Cultura

Palace of the Legion of Honor-1

Uma visita a San Francisco não estará completa sem uma experiência cultural. Entre as opções estão espetáculos de ópera, balé e da orquestra sinfônica. Visitar um dos muitos museus também não pode faltar. Escolha entre o de Arte Asiática, o Young (Belas Artes) ou o Palace of the Legion of Honor entre as opções voltas às artes clássicas e contemporâneas. Há, também, a Academia de Ciência da Califórnia, o único lugar no planeta com aquário, planetário, museu de história natural e uma floresta tropical debaixo do mesmo teto.

Quer fazer intercâmbio em San Francisco? Vem falar com a gente!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image