Tipos de acomodação no intercâmbio - Yázigi Travel

Tipos de acomodação no intercâmbio

Tipos de acomodação no intercâmbio

Tipos de acomodação no intercâmbio

Tipos de acomodação no intercâmbio

Fazer um intercâmbio é uma experiência completa, mas vai muito além de visitar pontos turísticos. É sobre conhecer uma cultura. É sobre desafiar a sua adaptabilidade. Por falar em adaptação, escolher onde você vai morar durante esse período é um dos principais pontos da sua experiência. Mas que tipos de acomodações existem no intercâmbio?

O que você vai ver nesse artigo:

1.Casa de moradores locais

2.Residência Estudantil

3.Apartamento

 

  1. Mas como funciona uma casa de família?

Tipos de acomodação no intercâmbio

Na casa de família, o estudante vai morar junto com uma família local durante o período e ter refeições inclusas. A casa de família é a mais popular nos tipos de acomodação no intercâmbio. Pois, o intercambista vai poder praticar o idioma com a família. E, dependendo da dinâmica familiar, vai até conhecer a cidade junto com ela.  Mas é uma verdadeira interação cultural. Além de ser um tipo de acomodação indicada para todas as idades. O estudante pode escolher ficar em um quarto sozinho ou compartilhado com outro estudante internacional.

  1. Tipos de acomodações existem no intercâmbio – residência estudantil?

 

Tipos de acomodação no intercâmbio

Na residência estudantil, o participante vai dividir um espaço com outras pessoas. Mas ele pode escolher ficar em um quarto individual ou compartilhado com os outros moradores. A residência estudantil é indicada pra quem tem um perfil mais independente e sociável, pois, é uma ótima maneira de conhecer e conversar com outras pessoas. As refeições não estão inclusas, mas o participante vai ter a chance de cozinhar sua própria comida junto com todo mundo.

  1. Mas qual é a vantagem de um apartamento?

Tipos de acomodação no intercâmbio

O intercambista também pode escolher compartilhar um apartamento, onde cada pessoa tem um quarto ou ele pode ficar em um apartamento sozinho. Mas a diferença para a residência estudantil, é que o apartamento é indicado pra quem tem um perfil mais maduro ou com mais exigências em relação à estrutura, pra quem está indo em um intercâmbio voltado para a área profissional ou indo com a família. As refeições não estão inclusas, porém, o participante pode cozinhar sua própria comida ou comer nos arredores.

Lembrando que o valor de cada acomodação é correspondente aos benefícios que ela oferece. Sabia que em casa de família você pode pagar pra ter uma alimentação sem glúten ou vegetariana?

Se você tem curiosidade sobre alguma dessas acomodações, manda uma mensagem pra gente.

 





 

Saiba mais sobre os países que o Yázigi Travel possui intercâmbio: Destinos

 

 

 

Texto por Flávia Soares

 

Fontes: fotos escola ILAC

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image