Feriados curiosos pelo mundo - Yázigi Travel

Feriados curiosos pelo mundo

Feriados curiosos pelo mundo

Feriados curiosos pelo mundo

Já havia pensado como surgiu o Carnaval? Por que será que dia 2 de novembro é comemorado “O Dia dos Finados”? A gente cresce fazendo coisas sem se questionar o porquê, e muitas delas, acabamos abandonando ao longo dos anos. Outras, continuamos fazendo pelo costume ou por gostar realmente daquilo. Mas todo feriado surgiu de algum lugar e tem uma história pra contar. O Yázigi Travel selecionou alguns feriados, no mínimo, curiosos pelo mundo e seus significados. Qual deles você gostaria de participar?

 

Día de los muertos – 2 de novembro – México

Ao contrário do Brasil, o dia de “finados” no México é um dia para celebrar os entes queridos já falecidos. As pessoas se reúnem, decoram o ambiente, montam um altar com comida e homenageiam os mortos.

Heritage Day – 24 de setembro- África do Sul

Na África do Sul, esse dia serve para valorizar e resgatar as origens que compõem a população do país. É um dia para celebrar a diversidade cultural da África do Sul.

Buffet do macaco – último domingo de novembro – Tailândia

Os macacos atraem muitos turistas para o país. Por isso, a população de uma cidade resolveu homenageá-los produzindo um banquete pra eles!

Inti Raymi – 24 de junho – Peru

O Inti Raymi é uma grande atração turística em Cusco, Peru. É um festival dedicado ao deus do sol inca Inti. Nesse dia, é quando a Terra está no ponto de sua órbita mais distante do Sol.

Setsubun – 3 de fevereiro – Japão

No Japão, há um curioso ritual que consiste em atirar grãos de soja para fora da casa, espantando a má sorte e os maus espíritos.

Dia de bater no seu vizinho (isso mesmo!) – maio – Bolívia

O Festival Tinku reúne diversas comunidades com roupas e danças típicas. O ponto alto do festival é quando montam um “ringue” e as pessoas brigam umas com as outras. Quem não quiser entrar na “dança”, é seguro ficar de fora. Mas quem participa, garante que isso o festival é um motivo para reunir a comunidade.

 

 

Quer saber dessas e de outras curiosidades do mundo afora? Acompanhe o nosso blog!

 

Texto por Flávia Soares

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image