Atrações gratuitas pelo mundo - Yázigi Travel

Atrações gratuitas pelo mundo

Atrações gratuitas pelo mundo

Atrações gratuitas pelo mundo

Nem sempre será necessário você desembolsar o seu precioso dolarzinho, libra ou euro para visitar aquela atração turística que está na sua lista de must see. Em alguns países, o seu passeio pode custar praticamente nada. Vejas algumas das atrações gratuitas pelo mundo afora.

1. National Gallery, Londres

Atrações gratuitas pelo mundo
O maior museu de arte do Reino Unido abriga mais de 2.300 obras entre o século XIII e o início do século XX de artistas como Botticelli, Leonardo da Vinci e Van Gogh. É uma das atrações mais visitadas da Inglaterra e a entrada é completamente gratuita.

2. Staten Island Ferry, Nova York

Atrações gratuitas pelo mundo
Para passar (quase) perto e conhecer a Estátua da Liberdade você não precisa necessariamente pagar e nem enfrentar filas. A vista poder ser feita pela Staten Island Ferry, uma balsa na faixa que faz o percurso entre Manhattan e Staten Island, partindo de Battery Park, o mesmo lugar de partida para chegar até a Estátua, só que pagando. Para chegar até lá na balsa, pegue a linha 1 ou R do metrô até a estação South Ferry. Dica: Ao embarcar fique na parte de trás, pois você terá uma vista maravilhosa para Manhattan e o monumento. 😉

3. Os jardins e o Palácio de Versailles, Paris

Atrações gratuitas pelo mundo
Um lugar magnífico que foi construído como residência da família Real para distanciar os reis da França da agitação de Paris. A parte mais famosa do palácio sem dúvida são os seus lindos jardins. Toda essa beleza pode ser contemplada gratuitamente no primeiro domingo de cada mês. Se você visitar a cidade e não for o primeiro domingo, terá de pagar a entrada.

4. Coliseu, Roma

Atrações gratuitas pelo mundo
Esse lugar tem muita história para contar. A famosa atração romana era o local na antiguidade usado para grandes espetáculos como combates entre gladiadores e caça de animais. Hoje, o Coliseu é aberto apenas para visitação. A entrada gratuita acontece no primeiro domingo do mês, caso contrário, é necessário desembolsar € 16.

5. Abadia de Westminster, Londres

Atrações gratuitas pelo mundo
Se você estiver em Londres, essa igreja é parada obrigatória para uma visitinha. Ela tem quase mil anos de história e desde os anos 1066 sedia as coroações de reis e rainhas britânicos. Para os que acompanham as notícias da realeza, foi na Abadia de Westminster onde aconteceu o casamento do Príncipe William com Kate Middleton. O passeio é de graça, porém é necessário chegar às 17h e participar da missa-coral Evensong. Depois disto, a sua autorização para circular pela igreja está concedida.

6. Casa Branca, Washington, D.C.

Atrações gratuitas pelo mundo
Já pensou em explorar a residência e o local de trabalho do presidente dos Estados Unidos? Neste divertido passeio você poderá conhecer áreas de entretenimento e as salas de estado e saber mais sobre a história da mansão. As visitas são guiadas e estão disponíveis de terça-feira a sábado, exceto em feriados federais. Os visitantes devem solicitar a visita por meio de um membro do Congresso dos EUA com agendamento de três semanas a seis meses de antecedência.

Se você conhece alguma outra atração que seja gratuita, conte para nós aqui nos comentário, queremos saber qual é!

Vem fazer intercâmbio com o Yázigi Travel e visitar lugares fantásticos.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image