Visto do Canadá: eTA – Autorização Eletrônica de Viagem

Visto do Canadá: eTA – Autorização Eletrônica de Viagem

Visto do Canadá: eTA – Autorização Eletrônica de Viagem

Agora é oficial! Sim, brasileiros poderão ter isenção do visto do Canadá solicitando apenas uma eTA – Autorização Eletrônica de Viagem (Eletronic Travel Authorization ou AEV sigla em português) a partir do dia 1 de maio de 2017.

A nova iniciativa para solicitar uma eTA valerá para brasileiros que já têm o visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou para aqueles que possuam um visto americano de não imigrante válido. Imagine-se fazendo intercâmbio no Canadá! Agora está muito mais fácil!

Como requerer uma eTA para viajar para o Canadá?

O processo é bem simples e leva apenas alguns minutinhos para ser concluído. Para fazer a sua solicitação online, entre no site oficial do Governo do Canadá. Para lhe ajudar, veja o passo a passo de solicitação do eTA.

Visto do Canadá eTA - Autorização Eletrônica de Viagem

A Autorização é associada eletronicamente ao seu passaporte, sendo válida por cinco anos e permite que todos viajem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos períodos (normalmente até 6 meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense. A maioria dos candidatos são aprovados em minutos, no entanto, algumas solicitações poderão levar alguns dias para serem processadas e a apresentação de documentos poderá ser solicitada.

No momento do preenchimento do formulário de solicitação, esteja com o seu passaporte, um cartão de crédito ou débito e um endereço de correio eletrônico para o envio de comunicados. O valor é de apenas CAD$ 7.

É necessário imprimir algum documento para comprovar a eTA?

Não. A eTA fica eletronicamente associada ao seu passaporte, porém você deve sempre viajar com o passaporte que usou para requerer a sua autorização.

Veja um resumo de como serão as novas exigências de entrada no Canadá a partir de 1 de Maio de 2017.

Como você está viajando ao Canadá Qual documento de viagem você precisará:
Voando para estudar por menos de seis meses no Canadá é elegível a solicitar um eTA Você pode solicitar um eTA ou um visto
Voando para ou transitando por um aeroporto canadense, mas você não é elegível a um eTA Você precisará solicitar um visto
Voando para o Canadá com sua família. Você é elegível para solicitar um eTA, mas sua familia não é. Você pode solicitar um eTA. Os membros de sua familia deverão solicitar um visto.
Dirigindo dos EUA para o Canadá, chegando por ônibus, trem ou barco, incluindo cruzeiros marítimos para o Alasca (mesmo se não planeja desembarcar em porto canadense) Você precisará solicitar um visto.
Viajando entre o Canadá e os EUA em uma combinação de avião, trem, carro ou barco A melhor opção é solicitar um visto pois proporciona mais flexibilidade.
Voando para o Canadá e você tem um visto canadense válido Você pode viajar com esse visto até a data de sua expiração
Voado para o Canadá para estudar ou trabalhar por mais de seis meses Você precisará solicitar uma permissão de estudos ou de trabalho. O visto será emitido automaticamente, e permitirá que você embarque em seu voo para o Canadá.

 

Essa nova regra se aplica aos que já possuem visto canadense ou americano. Caso a sua situação não se enquadra em nenhuma delas, você deverá solicitar o visto de acordo com a sua categoria. Veja como solicitar o visto canadense.

E aí, se empolgou? Desta maneira ficou mais fácil para você fazer intercâmbio no Canadá! Veja os nossos pacotes em diversas cidades canadenses e venha ser um cidadão do mundo com o Yázigi Travel.

Fonte: www.cic.gc.ca
Fotos: Internet

Adicionar comentários

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image