Viagem para Seul - Coreia do Sul - Yázigi Travel

Viagem para Seul – Coreia do Sul

Viagem para Seul – Coreia do Sul

Viagem para Seul – Coreia do Sul

O Yázigi Travel continua em uma descoberta pelos países orientais, e hoje vamos a uma viagem para Seul, na Coreia do Sul. A Coreia do Sul vem se tornando um dos países mais populares do mundo. Mas apesar de ser um país marcado por uma guerra e divisão do seu próprio território, a Coreia do Sul sabe como fazer o mundo voltar seus olhos para ela. A onda Hallyu, em referência à popularização da cultura sul-coreana fora do país, cresceu nos anos 90 e vem transformando grandemente a produção da tv e da música, com os kdramas (as famosas novelas coreanas) e na música, com  o Kpop, como é reconhecido internacionalmente.

Seul é de longe a cidade mais populosa da Coreia do Sul e uma das mais populosas do mundo. Cercada pelo Rio Han, é um exemplo de como uma cidade pode se transformar economicamente. A Coreia do Sul passou de margens de pobreza no período pós-guerra, e se tornou um dos destinos turísticos mais interessantes do mundo. E Seul foi o principal cenário disso tudo. A cidade oferece passeios pelos incríveis palácios das dinastias durante a monarquia a guias das universidades mais prestigiadas do país.

A cultura

Embora no vocabulário do dia a dia tenha muitas palavras de origem da língua inglesa, e os mais jovens tenham contato com o inglês, tente facilitar a sua viagem e aprenda algumas palavras na língua coreana. Mas como eu posso falar “Olá” em coreano?

[alfabeto romanizado] An-nyeong-ha-se-yo (Olá)

[alfabeto romanizado] Joe-song-ham-ni-da (Perdão)

[alfabeto romanizado] Gam-sa-ham-ni-da (Obrigado)

[alfabeto romanizado] Tto man-na-yo (Até logo, Adeus)

fonte dos áudios: forvo.com

*A língua coreana utiliza honoríficos, ou seja, a conjugação das palavras vai depender de com quem estiver falando. A hierarquia entre as pessoas é uma das essências da sociedade coreana. Mas como um viajante, não se preocupe, eles vão te compreender.

Seus planos de viagem para este ano podem ter sido adiados, mas tente se reorganizar e veja o que te espera para o próximo ano:

 

 

O que encontrar

1- Gyeongbokgung Palace

O Gyeongbokgung Palace é um dos palácios construídos por dinastias coreanas. Ele foi construído em 1835, e boa parte dele foi destruída durante a invasão japonesa. Porém,  foi reconstruído séculos mais tarde.

 

2- Bukchon Hanok Village

Se você quer ver como eram as casas tradicionais coreanas, esse bairro te leva por casas que foram da realeza na disnatia Joseon. Também é um ótimo destino para quem curte arquitetura.

 

3- Lotte World Park

É o maior parque indoor do mundo, com vários ambientes temáticos, com castelos, pistas de gelo, parque aquático e até mesmo museus .

 

O que comer

1- Kimchi

O kimchi está presente em muitos pratos coreanos e ele é um acompanhamento para outros pratos. O kimchi consiste em acelga bem temperada com pasta de pimenta e outros ingredientes,  e deixada para fermentar durante dias.

Viagem para Seul - Coreia do Sul

 

2- Tteokbokki

É um bolinho de arroz frito mergulhado em uma pasta apimentada. O Tteokbokki é facilmente encontrado em qualquer barraca de comida na rua.

 

3- Galbi

Galbi é a costela coreana, muito comum em vários restaurantes. Os coreanos comem como acompanhamento com arroz ou envolvem a carne dentro de uma folha de alface.

 

Vamos fazer uma série especial sobre outros lugares incríveis. Nos acompanhe aqui e nas redes sociais, através da (hashtag)#cidadaodomundoyzg.

Tem interesse em aprender coreano na Coreia do Sul ou quer fazer uma viagem para Seul, na Coreia do Sul? Fale conosco, o Yázigi tem o intercâmbio ideal para o seu perfil !

 

 

Fontes:

Kiril Dobrev

Mathew Schwartz

Simply Angella

Unsplash

Mundo Boa Forma

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image