Viagem para Rabat- Marrocos - Yázigi Travel

Viagem para Rabat- Marrocos

Viagem para Rabat- Marrocos

Viagem para Rabat- Marrocos

Embora as coisas estejam instáveis no momento, o Yázigi Travel é um lugar onde podemos partir dos sonhos para o planejamento. É um lugar que incentiva as pessoas a focarem nos seus objetivos e a irem em frente! Por falar em ir em frente, hoje vamos fazer uma viagem para Rabat, no Marrocos.

A locomoção é um meio que permitiu que a humanidade se descobrisse e se reinventasse. Sabemos como a miscigenação e o surgimento de tantas culturas pelo mundo só foram possíveis através das jornadas a outros lugares. Por isso hoje, nós vamos nos “locomover” e fazer  uma viagem para Rabat, no Marrocos. O Marrocos é um destino ainda pouco escolhido pelos brasileiros, mas, é um país cheio de fascínios. Marrocos fica localizado no continente africano e sua língua oficial é o árabe marroquino, juntamente com outras línguas e dialetos, como o francês, por exemplo.

Uma viagem para Rabat, no Marrocos, é se desprender dos estereótipos que aprendemos a ter ao longo da vida. A comida é muito rica e influenciada por diversos povos, inclusive dos franceses, que dominaram durante um grande período esse incrível país. Rabat é a capital do país e tem quase 2 milhões de habitantes, e em suas ruas, é possível ver a junção da modernidade, das medinas e comércio tradicionais. Mas melhor do que falar sobre o Marrocos, é ver por si mesmo.

A cultura

Como falar “isso” em árabe?

É incrível viajar, mas não devemos presumir que todos falam inglês. Devemos aprender palavras e frases básicas no idioma local, demonstrando respeito e interesse pela cultura. Então como falar “Olá”em árabe? Veja abaixo:

Olá

Tudo bem?

Obrigado

Desculpe

fonte dos áudios: forvo.com

*Lembrando que vários países falam o idioma e as saudações  podem mudar de um país para outro.

 

Vamos te dar alguns estímulos visuais e te dar muitos motivos para, quem sabe, uma viagem para Rabat, no Marrocos, entrar na sua lista.

 

O que  encontrar

1- Antiga Medina

Onde você pode encontrar 4 ruas cheias de lojas e barracas com souvenirs, tecidos e trabalhos artesanais.

 

2- Praia de Rabat

Além da praia, visite a orla próxima ao Rio Bouregreg, com decks, restaurantes e passeios de barco.

Viagem para Rabat no Marrocos

 

2- Arte de rua

Você verá muitos muros e edifícios com pinturas e graffiti pelas ruas. Esse é de uma artista japonesa chamada Mina Hamada.

Viagem para Rabat no Marrocos

 

O que comer

1- Cuscuz marroquino ou  seksou, como é chamado.

 

2- Tajine

É um prato original do Marrocos, que consiste em um cozido com muito legume e carne (frango ou cordeiro).

 

3 – Harira

É uma espécie de sopa feita com carne de carneiro, bem temperada e é muito usada durante o jejum do Ramadan, o jejum islâmico.

 

 

Vamos fazer uma série especial sobre outros lugares incríveis. Nos acompanhe aqui e nas redes sociais, através da (hashtag)#cidadaodomundoyzg.

Tem interesse em aprender árabe ou francês no Marrocos? Entre em contato conosco, o Yázigi tem o intercâmbio ideal para o seu perfil !

 

 

Fontes

Drone reveal

Paul Kelly

Forvo

Original Morrocan Food

SBS.Au

Taste of Maroc

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image