Viagem para Pequim – China - Yázigi Travel

Viagem para Pequim – China

Viagem para Pequim – China

Viagem para Pequim – China

Viagem para Pequim – China

Hoje o Yázigi Travel vai em uma viagem para Pequim, China. A República Popular da China é um país de grandes proporções e sua população já ultrapassa o 1,38 bilhão de pessoas, deixando a China no ranking de país mais populoso do mundo, e é também o terceiro maior país em área terrestre. Mas assim como outros países do continente asiático, a China é um lugar mágico com uma rica cultura que é passada há gerações, mas que tenta sobreviver em um mundo globalizado. O país é um prato cheio para amantes de comida, artes, arquitetura e de pessoas.

Pequim ou Beijing (em inglês) é a capital da China, situada ao pé das montanhas, rodeada por rios e circundada por cadeias de montanhas. Na história contemporânea e moderna da China, Pequim apresenta um papel importante, pois vem se desenvolvendo rapidamente não somente nos domínios econômicos e culturais, mas também pela edificação urbana. Pequim vem crescendo como uma grande metrópole moderna na Ásia! A cidade também é muito rica no contexto histórico, com templos e monumentos construídos há centenas de anos.

A cultura

Embora existam diversos dialetos por toda a China, o idioma oficial padronizado é o mandarim. Uma língua que parece incompreensível aos olhos dos ocidentais, pois há muitos caracteres em vez de letras. Mas como em qualquer cultura, aprender palavras ou frases básicas no idioma local abrirão muitas portas. Portanto, antes de uma viagem para Pequim , na China, tente decorar os seguintes cumprimentos:

[em alfabeto romanizado] Zǎo shàng hǎo (Bom dia)

[em alfabeto romanizado] Xiè xiè (Obrigado)

[em alfabeto romanizado] Bào qiàn (Desculpe)

[em alfabeto romanizado] Zài jiàn (Tchau)

fonte dos áudios: forvo.com

Uma viagem para Pequim, na China, deve entrar na sua lista de viagens para fazer. Por que? É uma oportunidade incrível de conhecer uma das culturas mais antigas do mundo e todas as suas peculiaridades. Preparamos um vislumbre do que pode vivenciar lá:

O que encontrar

1- Cidade proibida

A cidade proibida era a residência oficial do imperador durante dinastias monárquicas. A cidade tem mais de 800 prédios que eram usados somente pela família do imperador e pelos empregados.

 

2- Muralha da China

A famosa muralha da China foi construída durante 20 séculos e sua imponente construção tem mais de 8 mil km de extensão.

 

3- Aeroporto Internacional de Daxing

É o maior aeroporto do mundo, com extensão equivalente a 25 estádios de futebol. O aeroporto conta com linhas de metrô e de trem.

 

O que comer

1- Dan Dan Mian

Natural da província de Sichuan, no sul da China, o dan dan é uma receita que vai gengibre, carne de porco e molho picante.

 

2- Jiaozi

Jiaozi são bolinhos recheados que podem ser cozidos ou fritos. Os chineses comem os bolinhos até mesmo no café da manhã. Eles também são chamados de dumplings e são muito semelhantes ao guioza, bolinhos da culinária japonesa.

 

3- Carne de porco agridoce

É uma receita datada de mais de 2000 anos atrás e é muito popular por toda a China.

 

Vamos fazer uma série especial sobre outros lugares incríveis. Nos acompanhe aqui!

 

Tem interesse em aprender mandarim na China ? Fale conosco, o Yázigi tem o intercâmbio ideal para o seu perfil !

 

 

Fontes:

História Dom

Especialidade cozinheiro

Mr Brynnorth

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image