Viagem para Bogotá - Colômbia - Yázigi Travel

Viagem para Bogotá – Colômbia

Viagem para Bogotá – Colômbia

Viagem para Bogotá – Colômbia

A América do Sul é certamente um continente surpreendente. Um continente que recebeu inúmeras influências linguísticas e culturais, mas que apesar dos problemas socioeconômicos, segue tentando reafirmar sua posição no mundo e mostrando o que tem a oferecer. Hoje vamos a uma viagem para Bogotá, na Colômbia, e ver o que essa cidade tem a nos oferecer.

Com seus quase 50 milhões de habitantes, a Colômbia é um dos países favoritos para se visitar na América do Sul. O país é repleto de surpresas: é possível ter acesso à região amazônica, caribenha, andina e pacífica, tudo através de um só país. Não fique de fora das festas populares, a característica do povo colombiano é sua alegria, com danças e ritmos contagiantes. A biodiversidade e a riqueza cultural da Colômbia te levarão para um dos paraísos latinos mais comentados do mundo!

A capital Bogotá é agitada e abriga mais de 8 milhões de habitantes de diferentes etnias. Mas assim como outros países da América Latina, a colonização deixou marcas que refletem na arquitetura da cidade. A maior cidade da Colômbia é uma espécie de teste para conhecer um país tão fascinante, conhecido pela alegria e força de vontade dos seus habitantes. Mas prepare um roteiro, porque o país, apesar de ser 4 vezes menor que o Brasil, tem uma infinita lista de cidades e lugares para explorar.

A cultura

O espanhol e o português são duas línguas que se originam do “latim vulgar”, um latim falado pelos populares na Roma Antiga. Mas apesar de parecidas, o espanhol tem suas próprias características. Se um dia fizer uma visita a Colômbia, grave a pronúncia das seguintes palavras/frases:

 

Hola (Olá)

Por favor

Desculpe (lo siento)

Obrigado (muchas gracias)

fonte dos áudios: forvo.com

*Lembrando que vários países falam o idioma e as saudações e o jeito de falar podem mudar de um país para outro.

Mas vamos te dar alguns estímulos visuais e te dar muitos motivos para, quem sabe, uma viagem para Bogotá, Colômbia, entrar na sua lista.

 

O que encontrar

1- Bairro da Candelaria

O bairro da Candelaria fica no centro de Bogotá e é onde fica a maior parte das atrações da cidade.

 

2- Cerro de Monteserrate

É um mirante com mais de 3000 m de altura, que você pode subir e ter uma vista panorâmica da cidade

 

3- Hotel Sofitel Bogotá Victoria Regia

 

O que comer

1- Arepas

As arepas colombianas são uma espécie de bolinho simples feito de farinha de trigo, mas que pode conter recheios bem mais elaborados.

*Aqui no Brasil há lugares que vendem com recheios generosos de carne, calabresa, azeitona etc.

2- Bandeja Paisa

Tradicional prato colombiano e que é uma verdadeira refeição, que consiste em arroz, feijão, patacones (banana da terra verde frita), ovo, arepa etc.

3- Postre de Natas

Basicamente feito de leite, açúcar e passas, e até mesmo com uma dose de conhaque, em alguns lugares.

 

Talvez aprender espanhol não seja a sua ideia inicial, mas uma viagem para Bogotá, Colômbia, é uma daquelas viagens que vão te fazer mudar de ideia. Você vai aprender um idioma falado por mais de 500 milhões de pessoas , mas também conhecer um pouco de um país que vem ganhando grande destaque mundial. Quer estudar em Bogotá? Entre em contato conosco !

 

Vamos fazer uma série especial sobre outros lugares incríveis. Nos acompanhe aqui e nas redes sociais!

Imagens/vídeos: divulgação

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image