Tradições de Ano Novo pelo mundo - Yázigi Travel

Tradições de Ano Novo pelo mundo

Tradições de Ano Novo pelo mundo

Tradições de Ano Novo pelo mundo

As tradições de ano novo pelo mundo são distintas de um país para o outro, e cada um tem a sua maneira de receber o novo ano que vem chegando. Independentemente da cultura, celebrar o ano novo tem sempre um propósito: fartura, saúde, viagens, amor, emprego, felicidade, entre outras mais.

Confira abaixo algumas das tradições de ano novo ao redor do mundo.

1. Colômbia
Quer passar o ano de 2017 viajando? Na Colômbia é tradição correr ao redor do quarteirão com uma mala, pois dizem que traz um monte de oportunidades de viagem no ano seguinte. “Bora tirar as malas do armário e sair puxando pelo bairro!”

ano-novo-na-colombia

2. Inglaterra
A tradição britânica consiste em abrir a porta dos fundos da casa após as 12 badaladas do relógio para liberar o ano que passou e deixar espaço para o ano novo entrar. Ao deixar a porta de entrada aberta, um estranho de pele morena com cabelos pretos é convidado a entrar trazendo consigo pão, carvão, sal e uísque, que representa abundância de comida, dinheiro e calor. Esse ritual é conhecido “first footing”. Ruivos e loiros devem passar longe nesse ritual, pois os britânicos acreditam que eles dão azar.

ano-novo-na-inglaterra

3. Estados Unidos
Nos Estados Unidos, dar um beijo no seu parceiro na virada do ano é sinal de desejar muito amor e saúde para o ano inteiro! A tradição do “beijo da meia-noite” vem dos antigos festivais romanos de “Saturnalia”, em que homens e mulheres, com ou sem compromisso, se beijavam na boca para celebrar o novo ano.

ano-novo-nos-eua

4. Espanha
À meia-noite, na Espanha, é preciso comer 12 uvas durante as 12 badaladas, cada uma delas representando os meses do próximo ano. Pode parecer um pouco difícil, pois os espanhóis tem pouco tempo entre uma badalada e outra para ingerir a fruta! O ritual é feito por tanta gente que até os mercados já deixam caixinhas com as uvas preparadas para comer.

ano-novo-na-espanha

5. Rússia
O ano novo na Rússia é uma festa bem animada, onde todos os russos se reúnem com seus familiares para iniciar o ano todos unidos. Antes de chegar à meia-noite os russos mais corajosos pegam um pedaço de papel e escrevem um desejo para o ano seguinte, queimam, colocam as cinzas em um copo de champagne (sim, champagne e não vodka) e bebem.

ano-novo-na-russia

6. Japão
Ao contrário de muitos países que tem rituais de ano novo para conseguirem fartura, no Japão, a passagem de ano acontece ao som de altas gargalhadas para que o ano novo possa ser repleto de boa sorte. Muitas famílias japonesas penduram cordas feitas de palha na frente de suas casas, com o objetivo de afastar maus espíritos e atrair felicidade. É por isso que os japoneses são estão sempre com um sorriso no rosto e de bem com a vida!

ano-novo-no-japao

7. Canadá
Essa tradição é um tanto quanto congelante. No dia 1° dia do ano, os canadenses mergulham em águas supergeladas do Canadá para provar aos amigos que cumprirão as promessas que fizeram para o novo ano. É um jeito engraçado de mostrar a todos que irão manter a palavra. Mas só de pensar, já dá um frio!

ano-novo-no-canada

Ficou interessado em visitar algum desses países? Escolha um destino e faça um intercâmbio com o Yázigi Travel. Depois conte para nós como foi a sua experiência.

O Yázigi Travel Intercâmbios deseja a todos um excelente ano novo, cheio de realizações!

Fotos: divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image