Séries para treinar o inglês - Yázigi Travel

Séries para treinar o inglês

Séries para treinar o inglês

Séries para treinar o inglês

O auge da vida moderna é equilibrar vida financeira x vida amorosa x vida pessoal x tempo. E o tempo se divide entre trabalhar, dormir, sair com os amigos, comer, responder e-mails, acessar as redes sociais, se exercitar, ir aquele restaurante novo, assistir um filme, entre outros dramas. Aliás, drama é o que não falta nas nossas vidas, um drama que daria um filme. Mas esse filme duraria mais de duas horas e nenhum de nós tem tempo para sentar e assistir a um filme. Ainda mais das nossas vidas.

E se talvez as nossas vidas fossem transformadas em séries? Um sitcom, talvez. Como em “Friends”, com os diálogos imprevisíveis de Rachel e Ross. Além das séries nos darem um gatilho para experiências que já vivemos ou estamos vivendo, podemos usar séries para treinar o inglês antes de ir para o intercâmbio. Já falamos sobre como aprender um idioma faz parte de um intercâmbio cultural e sobre como compreender um idioma através dos filmes nesse artigo: Intercâmbio Cultural. O Yázigi Travel tem uma lista infinita de séries para treinar o inglês, mas hoje vamos falar um pouco sobre 5 delas de gêneros distintos.

Intercâmbio Cultural através de séries para treinar o  inglês

Modern Family (2009)

Modern Family é uma série americana de uma grande família, que assim como “A grande família” (série documentada no Brasil), enfrenta dramas diários e atuais, mas com muito bom humor. Tanto bom humor, que achamos difícil você não se apegar a cada personagem. O patriarca da família é casado com uma mulher latina que é o oposto dele: calorosa, sentimental e que resolve os problemas da maneira mais latina possível… A família tem entre seus dilemas a complexidade das famílias modernas e aborda assuntos como adoção e bullyng. (Glória, a personagem latina é ótima para treinar seus ouvidos a outros sotaques e erros mais comuns que não falantes da língua inglesa cometem)

 

Downton Abbey (2010)

Downton Abbey é uma série britânica que se passa antes do início da Primeira Guerra Mundial. A série mostra o dia a dia de uma família da aristocracia inglesa, abordando não só os costumes da época, como também as imposições e as conquistas das mulheres no período. O elenco dos “criados” da família é um show à parte, e nos mostra seus próprios dramas e situações, destacando as diferenças sociais e hierárquicas entre eles. A série também nos mostra pontos importantes sobre a história da Primeira Guerra Mundial e sobre as relações familiares, tão complicadas quanto em qualquer família. (A série traz um vocabulário mais formal e também ajuda o telespectador a se acostumar com outros sotaques e diferenças do inglês em países diferentes)

 

 

Ugly Betty (2006)

Betty a Feia, em sua versão americana, nos conta sobre uma personagem muito distante de atingir expectativas dos padrões da sociedade, ainda mais no mundo da moda. A personagem principal é um ponto fora da curva e um ótimo exemplo de perseverança e boa vontade. Personagens extremamente fora do comum vão te levar a momentos super divertidos, mesclados com lições importantes sobre a vida. Os personagens são caricatos, mas com finais imprevisíveis. Esse não é só mais um conto da feia que vira bela. (A indicação entrou na lista de séries para treinar o  inglês, porque os personagens têm diálogos e um vocabulário muito úteis para qualquer nível do idioma)

 

Billions (2016)

Billions é uma série para quem tem afinidade com o mundo dos negócios e das finanças. Sem apelar para o lado metódico da temática, Billions reúne dois personagens centrais que lutam por ideais diferentes de uma maneira agressiva, mas inteligente. Um promotor e um investidor. A série tem sacadas inteligentes e traz reviravoltas nem sempre felizes na vida dos personagens, mostrando o lado instável das relações humanas e comerciais. Billions ainda aborda a relação da mente e da mentalidade no mundo dos negócios. (A indicação entrou na lista de séries para treinar o  inglês, porque a série traz uma temática mais complexa, ajudando a criar um novo vocabulário)

 

 

 

The BlackList (2013)

The BlackList é uma série para os fãs de investigação, pois é centrada em agentes do FBI que alteram sua rotina entre traçar perfis criminais e o trabalho de campo, que envolve ação e improvisação. A série gira em torno de um dos criminosos mais procurados do FBI, que em prol de conseguir o que quer se entrega para a agência dando uma lista de nomes de outros criminosos procurados, alguns deles, ex-aliados dele. As cenas e os personagens são muito bem construídos, te fazendo duvidar das reais intenções deles. (A indicação entrou na lista de séries para treinar o  inglês, porque as cenas têm um vocabulário extenso)

 

 

Mas eu preciso ter um bom nível de inglês para entender as séries acima ou para fazer um intercâmbio real? O Yázigi Travel sempre aconselha como é importante aprender nuances da língua antes de ir. Mas o importante é ter disposição para aprender, e o Yázigi Travel pode te ajudar a encontrar um bom lugar para fazer um intercâmbio e o curso que mais combina com você! Entre em contato.

 

*Consulte a classificação das séries

 

Fonte: divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image