Qual destino escolher para fazer intercâmbio?

Qual destino escolher para fazer intercâmbio?

Qual destino escolher para fazer intercâmbio?

A dúvida mais frequente para quem está planejando estudar no exterior é: “Qual destino escolher para fazer intercâmbio?” Essa é uma pergunta que ninguém pode responder para você, pois tudo depende dos seus gostos e objetivos. Mas para lhe ajudar, elencamos seis pontos para levar em conta antes de escolher o destino ideal!

1. Convivência com nativos

Qual-destino-escolher-para-fazer-intercâmbio

Se você é daqueles que adora saber como as pessoas vivem e gosta de conversar com pessoas desconhecidas, as cidades pequenas e as hospedagens em casas de família podem ser uma ótima opção. Você terá a oportunidade de conviver muito mais com os moradores locais – ou seja, poderá desenvolver seu idioma e conhecer a cultura local.

Veja mais: Tipos de Acomodação para Intercâmbio.

2. Sem tempo a perder

Outro motivo para preferir as cidades menores é a locomoção. Em cidades como Madri, por exemplo, você terá de usar muito o transporte público do que em Salamanca, no norte da Espanha, onde é possível fazer quase tudo a pé. A vantagem é a economia de tempo e dinheiro.

3. Privacidade

Se você é daqueles que não curte dividir quarto, saiba que há hospedagens com quartos privativos no destino que você está escolhendo. Mas tenha em mente que quanto mais você conviver com as pessoas – que não sejam brasileiras, claro -, mais você irá treinar o idioma que está estudando.

4. Estudo e turismo

Qual-destino-escolher-para-fazer-intercâmbio

Você está aproveitando as férias para estudar, mas nem por isso quer deixar de conhecer lugares interessantes! Se seu objetivo é conciliar estudo e turismo, as cidades maiores como Nova York, Barcelona ou Londres, podem oferecer mais opções de diversão, como museus e pontos turísticos. Além disso, você sempre pode pegar um trem ou avião para dar uma esticadinha até uma cidade ou país vizinho. Na Europa isso é muito fácil!

5. Temperatura ideal

Qual-destino-escolher-para-fazer-intercâmbio

O lugar é perfeito para você, mas no período que você tem para viajar estará nevando e você odeia o frio. Dependendo o tempo em que você ficará fora, o clima poderá dificultar muito as coisas. Aí, ou você enfrenta o frio, ou descobre um novo destino tão ou mais atraente.

6. Pesquise

Pesquisar sobre o destino antes de fechar o seu intercâmbio também vai ajuda-lo a ter certeza de que está escolhendo o lugar que mais combina com você. Leia sobre os costumes locais, sobre as mudanças climáticas, veja quantos habitantes têm na cidade, os pontos turísticos, se é fácil se locomover, quais as cidades mais próximas, etc.

Veja mais: Como Escolher uma Escola para Intercâmbio.

Se você está na dúvida sobre qual destino escolher para fazer intercâmbio, vem falar com a gente! O Yázigi Travel está aqui para lhe ajudar a descobrir o que há de melhor nesse mundão para você!

Fotos: divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image