Principais motivos para negativa do Visto Americano - Yázigi Travel

Principais motivos para negativa do Visto Americano

Principais motivos para negativa do Visto Americano

Principais motivos para negativa do Visto Americano

Uma das partes burocráticas quando está no planejamento para uma viagem aos Estados Unidos é a solicitação do visto, que te permite ingressar no país. Ele deve ser requerido por estudantes e turistas que desejam estudar/visitar o país, mas ele pode ser negado caso haja algum problema, o que impossibilita a viagem.

Alguns motivos são bastante comuns, e conhecer as principais causas que podem resultar na negação do visto americano, as chances de que o documento seja aprovado serão maiores!

1. Formulário errado: o preenchimento incorreto do formulário e contradições entre o que está preenchido do que será informado no dia da entrevista poderão gerar uma negativa do visto. Por isso, dispense a ajuda de amigos ou parentes na hora de preencher o formulário, uma vez que o candidato precisa ter certeza de todas as informações contidas nele. Se você está inseguro no preenchimento do formulário, procure ajuda especializada de um despachante.

2. Falta de documentos: o Oficial Consular poderá solicitar documentação complementar que prove as informações contidas no formulário. Então, leve tudo de maneira organizada e entregue caso seja solicitado. Lembre-se que, não apresentar um documento requisitado, negará a solicitação do visto. A lista completa da documentação exigida pelo Consulado Americano está disponível em nosso site.

3. Inconsistência de informações: fale sempre a verdade para o Oficial Consular durante a entrevista. Insira informações reais que condizem com sua situação econômica e social no formulário. Observe que o formulário do solicitante é enviado antecipadamente à entrevista de forma online, e estas informações são analisadas criteriosamente pelo Consulado Americano. Mentir e ocultar informações irão negar o seu visto.

4. Segurança e firmeza no dia da entrevista: insegurança na postura do candidato e nas respostas podem ser avaliadas como mentiras e seu pedido de visto será negado. Especialistas recomendam olhar nos olhos do Oficial Consular, ter firmeza nas respostas, ser claro e objetivo sempre.

O ideal é a contratação do serviço especializado, pois as chances do solicitante conseguir o visto aumentarão consideravelmente. Quer fazer intercâmbio nos Estados Unidos? Vem falar com a gente!

Fonte: Mundial Vistos

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image