Chile

A geografia do Chile é peculiar: o país se estende de norte a sul por mais de 4 mil quilômetros e por apenas 177 quilometros de leste a oeste, entre o Pacífico e as Cordilheiras dos Andes. Traças essa rota vertical significa viajar por extremos. O norte do país revela paisagens estonteantes do deserto do Atacama, com seus gêisetes, desertos de sal, flamingos, céu incrivelmente estrelado e o contraste entre o azul-mar e o bege-seco do deserto. A sensação é de que não passa de uma miragem: assim é em toda a região, que está a 2,5 mil metros acima do nível do mar e pode chegar a 4,3 mil em alguns locais.

Na região central, está a capital Santiago, com a onipresença das cordilheiras ao leste. Conhecer a cidade do alto é o primeiro passo para o turista e a escalada do Cerro San Cristóbal, uma espécie de montanha urbana, compensa o esforço por sua bela vista.

A casa de Pablo Neruda, que se transformou em museu, e o bairro Bellavista, com casas coloridas e restaurantes descolados, são algumas das atrações dessa metrópole organizada. Próximo a Santiago, estão as estações de esqui Valle Nevado, Portillo e Farellones. As cidades de praia Valparaíso e Viña del Mar representam outros atrativos da região central.

O sul gelado traz paisagens de vulcões e montanhas nevadas nas cidades de Puerto Mont, Puerto Varas, Valdívia e Pucón: é a preparação para visitar Punta Arenas, na Terra do Fogo, onde é possível ver de perto focas e lobos-marinhos nos mares gelados do Estreito de Magalhães.

Capital
Santiago

População
17.248.450 hab.

Idioma
Espanhol

Moeda
Peso Chileno - CLP

Fuso horário e tempo de voo
(UTC-3) o mesmo do Brasil, exceto no nosso horário de verão.

Voltagem
220V

 

Conheça AS CIDADES

Santiago do Chile

Prefere atendimento rápido? Use o nosso chat online ou deixe seus dados e um consultor entrará em contato.

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image