Canadá

O nome do país vem da palavra kanataton, de origem aborígine, que significa 'vilas' ou 'pequenas casas'. Quem conhece o país, no entanto, sabe que, de pequeno, o Canadá não tem nada! Trata-se do segundo maior país em extensão territorial contínua do mundo, perdendo apenas para a Rússia. Além disso, é um destino que vem atraindo cada vez mais estudantes em busca de programas de intercâmbio.

O Canadá é dividido em dez províncias: Manitoba, Nova Scotia, Newfoundland & Labrador, Prince Edward Island, New Brunswick, Saskatchewan, Quebec, British Columbia, Ontário e Alberta. Há também três territórios: Yukon, Northwest Territories e Nunavut. Não é de se surpreender que haja muito a ser explorado: tundra, geleiras, savanas e montanhas misturam-se em uma diversidade que se espalha por dimensões continentais. De altos picos a calmas praias, de cidades cosmopolitas a pequenas vilas e da arquitetura moderna a construções históricas, o país oferece as mais variadas opções para todos os gostos.

De variedade, aliás, os canadenses entendem muito bem. Afinal, o país foi colonizado por ingleses e franceses, constituindo-se ali uma população bilíngue e multicultural. A porção francesa do Canadá se concentra na província de Quebec, cuja capital, Montréal, é a segunda cidade com mais falantes de francês no mundo, perdendo apenas para Paris. Quem preferir estudar o inglês poderá escolher entre Toronto (a leste) ou Vancouver (a oeste), além de Victoria, Calgary e Whistler.
Independentemente da opção, viajar para o Canadá é ter a certeza de encontrar um ambiente acolhedor, que respeita diferentes culturas, proporciona preços mais em conta e oferece muitos mistérios a serem descobertos.

Motivos para estudar no Canadá
- O Canadá, por ter o inglês e o francês como idiomas oficiais, se tornou um destino popular para estudantes estrangeiros.

- A vida no Canadá tem um dos melhores padrões do mundo e uma abundância de recursos naturais. O Canadá tem um sistema de saúde universal, com expectativa de vida alta. As taxas de crime e de violência são razoavelmente baixas e o Canadá é geralmente considerado um lugar limpo para se viver. O povo canadense é visto como amável, educado e aberto a pessoas de outros países. Não é à toa que está entre os 10 melhores países para se viver no ranking anual da ONU.

- Há muitas opções disponíveis para os estudantes que buscam pelos programas de inglês ou de francês: cursos básicos de idiomas, inglês+trabalho remunerado, inglês+estágio não-remunerado, inglês jurídico, inglês+esportes, inglês para aviação, cursos combinados de inglês+francês, entre outros.

- Os estudantes estrangeiros que escolherem estudar inglês ou francês no Canadá se beneficiam da predominância dos dois idiomas do país. Mais de 5 milhões de canadenses falam inglês e francês. O estudante tem a vantagem de aprender com a oportunidade de praticar o idioma diariamente.

Capital
Ottawa. Fica na costa leste, na província que abriga um terço da população canadense. É conhecida por sua área verde (segunda maior do país) e por sua variedade de museus de arte.

População
34.019.000 hab

Idiomas
O inglês e o francês são os oficiais, mas há também dialetos aborígenes e derivados de outros idiomas europeus.

Moeda
Dólar Canadense – CAD

Fuso horário e tempo de voo
UTC-3,5 a -8, no horário de verão, duas horas a mesmo que o Brasil. São cerca de 10 horas de voo.

Voltagem
110V

 

Conheça AS CIDADES

Calgary
Montréal
Ottawa
Toronto
Vancouver
Victoria
Winnipeg
Mississauga
Toronto e Montreal

Prefere atendimento rápido? Use o nosso chat online ou deixe seus dados e um consultor entrará em contato.

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image