África do Sul

O país que abriga o Cabo da Boa Esperança, ponto que dividiu o mundo das navegações marítimas no século XVI, costuma atrair turistas em busca de vida selvagem e de natureza. São 21 áreas de conservação que fazem parte do SANParks (South African National Parks), servindo de habitat para inúmeras espécies de animais, como elefantes, leões, leopardos, búfalos e rinocerontes, conhecidos como Big Five - os cinco animais mais procurados em um safári. O que poucos sabem é que a África do Sul também possui um cantinho especial para os amantes dos esportes radicais, como surfe, mergulho, paraquedismo e escalada, além de ser um local emergente para aqueles que buscam uma boa opção para programas de intercâmbio a custos razoáveis e excelência de ensino.

Difícil é mencionar a África do Sul sem lembrar do período em que o país esteve em voga por conta de uma triste realidade: a opressora divisão social. O Apartheid (separação, em africâner) foi um regime adotado em 1948, segundo o qual os brancos detinham o poder e os povos restantes eram obrigados a viverem separados dos mesmos, por não serem considerados verdadeiros cidadãos. Este regime foi abolido por Frederik de Klerk em 1990 e, finalmente, em 1994, eleições livres foram realizadas.

De lá para cá, o país passou por muitas mudanças e, hoje, já passou por transformações políticas e econômicas, tendo se mostrado ao mundo especialmente por meio da Copa do Mundo, em 2010. A aposta no evento deu certo e, por mais que muitos problemas sociais ainda estejam por ser resolvidos, a primeira nação africana a sediar um campeonato mundial de futebol conseguiu mostrar ao mundo a sua cultura e os seus costumes, incrementando o turismo. A África do Sul também se destaca por ser a maior produtora mundial de ouro e por figurar entre os países que mais extraem diamantes no mundo. Rica em recursos naturais, seu mercado de ações está entre os 20 maiores do planeta.

Motivos para se estudar na África do Sul
- Embora ainda seja um pouco estranho para alguns fazer um curso de idiomas na África do Sul, a procura pelo destino vem crescendo a cada ano e o país já está entre os dez principais destinos para estudantes do mundo todo.

- Com câmbio favorável, custo de vida baixo, paisagem exótica, opções de lazer e um turismo muito diferente daquele encontrado em países da Europa, América do Norte e Oceania, a África do Sul é uma ótima opção de estudos.

- Para quem busca aprendizado com atividades, a África do Sul tem ótimas opções de cursos combinados. Em algumas escolas é possível encontrar cursos de inglês para negócios, inglês com safári, inglês com visitas a vinícolas, inglês com gastronomia e inglês com esportes radicais.

Capital
A África do Sul possui três capitais, cada qual com uma função particular: Pretória (administrativa), Cidade do Cabo (legislativa) e Bloemfontein (judiciária).

População
49.991.300 hab.

Idiomas
São 11 idiomas oficiais: africâner (derivado do holandês), isizulu, isixhosa, sepdi, setswana, sesotho, xitsonga, siswati, tshivenda, isindebele e inglês, reconhecido como língua oficial para negócios.

Moeda
Rand sul-africano - ZAR

Fuso horário e tempo de voo
Em relação ao horário de Brasília, são cinco horas a mais. A África do Sul possui três importantes aeroportos internacionais, em Johanesburgo, Cape Town e Durban. Entre São Paulo e Johanesburgo são cerca de oito horas de voo sem escalas, como o oferecido pela South African Airways.

Voltagem
220V

 

Conheça AS CIDADES

Cape Town

Prefere atendimento rápido? Use o nosso chat online ou deixe seus dados e um consultor entrará em contato.

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image