Bolívia

No coração da América do Sul, a Bolívia é o destino ideal para quem deseja conhecer uma cultura diferente sem viajar para muito longe e gastando pouco. Atividades ao ar livre são o carro-chefe boliviano, num território multiétnico e que preserva alguns dos traços culturais mais antigos do planeta.

As maiores atrações bolivianas encontram-se nos arredores da capital administrativa, La Paz (a constitucional é Sucre), e no sudoeste do país, nas proximidades da fronteira com o Chile. O banquete visual começa com o Salar de Uyuni, a maior planície de sal do planeta. O lago Titicaca é a porção de água navegável mais alta do mundo, com parte situada no Peru. Outro atrativo que os bolivianos dividem com muitos países vizinhos é a floresta amazônica. As missões jesuíticas da Bolívia são as únicas ainda vivas na América, remontando o passado de grande parte do continente, numa verdadeira aula de história ao vivo. Outros destaques ficam por conta da arquitetura das principais cidades, dos coloridos mercados de rua, dos vulcões, das lagoas cheias de cor e, é claro, das infinitas oportunidades de se avistar a cordilheira mais larga do mundo: os Andes.

Grande parte do país, por apresentar altitudes muito além das que observamos no Brasil, mantém-se frio o ano todo, com temperaturas abaixo dos 20°C mesmo no verão. Regiões de planícies desérticas ou de florestas compensam com bastante calor. Vale lembrar que, além do choque cultural, o país também cobra do turista uma adaptação corporal nos primeiros dias de visita. Por conta da enorme distância vertical do nível do mar, enjoos e tontura são bastante comuns para quem começa a desbravar a Bolívia.

Capital
Bolívia possuí duas capitais: Sucre, capital constitucional e La Paz capital administrativa onde abriga a sede do governo.

População
10.426.160

Idioma
Espanhol, Quíchua, Aimará, Guarani e outras 33 línguas

Moeda
Boliviano (BOB)

Fuso horário e tempo de voo
(GMT-4), ou seja, 1 hora antes em relação ao horário de Brasília.
Voos diários partem dos maiores aeroportos brasileiros, com duração de menos de três horas.

Voltagem
A voltagem predominante é 220v, mas em La Paz e algumas outras localidades a voltagem é 110v.

 

Conheça AS CIDADES

Sucre

Prefere atendimento rápido? Use o nosso chat online ou deixe seus dados e um consultor entrará em contato.

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image