Inglaterra

Em nenhum outro lugar do mundo tradição e vanguarda se encontram tão perfeitamente e com tanto charme. Na Inglaterra há espaço para tudo: prédios de arquitetura arrojada, construções históricas, noites agitadas, uma imensa diversidade cultural e belas paisagens naturais. Tudo isto, claro, valorizado pela internacionalmente reconhecida qualidade do ensino britânico – tradicional sim, mas não parado no tempo. Com mais de 100 cientistas e instituições laureadas com o prêmio Nobel, a Inglaterra é uma das autoridades mundiais nos campos da ciência e da pesquisa acadêmica. As duas instituições de ensino superior mais famosas do mundo: Cambridge e Oxford estão lá.

A Inglaterra tem suas características bem marcadas, valorizando tradição e cultura próprias, o que acaba enriquecendo a experiência de se visitá-la. É verdade que, à primeira vista, os britânicos podem não parecer lá muito calorosos, mas nada que os brasileiros não possam driblar conversando sobre os tantos interesses em comum dos dois povos: futebol, cerveja e música são apenas algumas das paixões nacionais compartilhadas.

O cenário cosmopolita de Londres é outro grande atrativo do país. Na capital inglesa, a diversidade étnica e cultural salta aos olhos dos turistas que procuram a cidade em busca de uma vida noturna agitada, seus pubs e uma juventude antenada – tudo isso na cidade dos famosos museus e cartões postais mundiais, como o Big Bem e o Palácio de Buckingham, a residência oficial da família real.

Se Londres reúne o que tem de mais moderno, ir ao interior da Inglaterra é garantia de paisagens deslumbrantes, como Stonehenge, um dos monumentos mais famosos do mundo que fica em Salisbury Plain, ao sul do país. Inspirações na música ou literatura, como a Liverpool dos Beatles ou a Stratford-upon-Avon de Shakespeare.

Motivos para se estudar na Inglaterra
- Ao abrir um mapa já é possível notar que Inglaterra é bem diferente ao que estamos acostumados de ver em livros, jornais ou TV. É muito além do que se possa imaginar! Em cada beco, em cada rua ou avenida por onde se passa, a história se revela por si só. Não é à toa que o país recebe cerca de 700 mil estudantes do mundo inteiro para cursos de todos os tipos anualmente. Para estudar o idioma da Rainha, estima-se que haja mais de mil escolas para estrangeiros em todo o Reino Unido, que recebem o certificado de qualidade do British Council após passarem por rígidos padrões e avaliações periódicas.

- Há um extenso leque de opções para cursos individuais ou combinados nos quais os alunos aprendem o idioma com mais alguma atividade extracurricular. Inglês para negócios, preparatórios para exames, inglês com esportes, enfim... são muitas opções!

- Conhecer as pequenas vilas, as movimentadas ruas, as cidades grandes e a apreciada culinária inglesa, famosa pelo fish and chips (peixe com batata frita) e o chá das 5 estão entre os programas obrigatórios para quem vai à Inglaterra.

Capital
Londres

População
53.012.456 hab.

Idioma
Inglês

Moeda
Libra esterlina (GBP)

Fuso horário e tempo de voo
É de três horas a mais em relação ao horário de Brasília. Tempo de voo cerca de 11 horas sem escalas, ou por volta de 15 horas com escala em Madri, por exemplo.

Voltagem
220V

 

Conheça AS CIDADES

Bath
Bournemouth
Brighton
Bristol
Cambridge
Hastings
Liverpool
Londres
Manchester
Newcastle
Oxford
Portsmouth
Ramsgate
Torbay

Prefere atendimento rápido? Use o nosso chat online ou deixe seus dados e um consultor entrará em contato.

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image