Japão

Dos seus pratos típicos como, sushis, sashimis, temakis e shimejis aos Animes e Mangás, de Templos milenares, danças típicas a generosa natureza com águas termais e até neve, quem visita o Japão durante as férias ou por temporadas mais longas fica impressionado com tantas coisas incríveis que o país tem a oferecer. Se olharmos para a história de um povo que soube (e sabe) se reinventar diversas vezes, mas que sempre soube respeitar os mais velhos e sempre valoriza o que é novidade.

Um país de tradição, um grande ícone da cultura japonesa é o kimono (palavra japonesa para “coisa de vestir”) é herança da época em que o Japão recebia muita influência da China no século IV e que são utilizados até os dias de hoje, apenas em ocasiões especiais, como em casamentos temáticos e apresentações culturais. E por falar em apresentações culturais, os festivais mais populares são o O-shogatsu (Ano novo) e o O-bom, celebrado em agosto, em memória aos mortos.

Se tratando da inteligência japonesa, as duas grandes cidades de Tóquio e Osaka concentram-se os pólos industriais mais importantes do país com indústrias automobilísticas, petroquímicas, mecânicas, de materiais elétricos e de aparelhos eletrônicos.

Capital
Tóquio

População
127.433.494 hab.

Idioma
japonês

Moeda
Iene (JPY)

Tempo de voo e fuso horário
Dura de 24 a 30 horas dentro do avião, somando o tempo de espera em aeroportos. São 12 hora de diferença em relação ao horário de Brasília

Voltagem
110V

 

Conheça AS CIDADES

Kanazawa
Tokyo

Prefere atendimento rápido? Use o nosso chat online ou deixe seus dados e um consultor entrará em contato.

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image