Itália

Das artes à culinária, de paisagens deslumbrantes do interior ao que há de mais moderno no mundo da moda, na Itália é possível encontrar de tudo, sempre regado a um banho de história e de vinho!

A localização privilegiada ao Sul do continente europeu e no coração do mar Mediterrâneo colocou o país na rota de comerciantes, conquistadores, artistas, mecenas e tantas outras personagens que construíram a civilização e a cultura ocidentais através dos anos. Referência do Renascimento, a Itália, que foi pivô de uma revolução intelectual do século XIV ao século XVI, abriga nos dias de hoje cerca de 60% dos monumentos artísticos do mundo. A estatística engloba cartões postais conhecidos por toda a parte, como o Coliseu, a Fontana di Trevi e a Torre de Pisa, tornando impossível que não se perceba a vocação cultural do país.

O centro da Itália, mais especificamente a capital Roma, limita as duas realidades locais, que convivem na caricata harmonia inquietante deste povo que tanto influenciou o Brasil. O Norte do país representa a Itália que saboreia o gosto do avanço, com cidades modernas e industrializadas que não param de ditar tendências. No Sul, uma Itália mais familiar e rural, de variados sotaques e tradições. É com essa mistura de futuro, presente e passado que se forma o cidadão italiano, num divertido jogo entre conservadorismo e liberalismo que afeta as questões sociais, econômicas e políticas da nação.

Escolher a Itália como destino para fazer um intercâmbio é poder abrir um leque de infinitas opções no que diz respeito à cultura. Escolas de idiomas espalhadas por todo o país trazem o melhor do ensino da língua de Dante Alighieri, quase sempre combinado com cursos ligados à história local. Interessados em áreas específicas, como arquitetura, moda e gastronomia podem encontrar muita experiência a ser somada aos seus currículos. A verdade é que, seja qual for a escolha do aluno, existe a certeza de que ele estará cercado de um ambiente próprio para o aprendizado em suas diversas vertentes, sempre muitíssimo bem acompanhado por uma população alegre, falante e muito calorosa.

É impossível falar em Itália sem falar em boa mesa. Nas ruas das maiores cidades, qualquer banquinha de sanduíches vende a mais tradicional das pizzas. Nos restaurantes, as melhores massas do mundo formam um casamento perfeito com os vinhos. Os saborosos sorvetes italianos também não podem deixar de serem provados ao menos uma vez. Difícil é fazer o pedido num cardápio tão irresistível!

Esta é a Itália. Um prato cheio, no melhor sentido das palavras, para uma incrível experiência no exterior.

Motivos para se estudar na Itália
- excelente sistema de ensino

- o aprendizado de italiano pode ser um diferencial para o currículo, visto que o domínio da língua inglesa já se tornou um requisito básico

- população bastante amigável e receptiva

- não há necessidade de solicitação de visto para períodos de até 90 dias de permanência no país

- clima agradável durante a maior parte do ano e em grande parte do território

- patrimônio histórico-cultural riquíssimo

Capital
Roma

População
60.795.612 hab.

Idioma
Italiano

Moeda
Euro (EUR)

Fuso horário e tempo de voo
O horário local é de quatro horas a mais com relação ao horário de Brasília.

Cerca de 10 horas. Há voos diretos para Roma e para Milão partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro diariamente.

Voltagem
220V

 

Conheça AS CIDADES

Florença
Milão
Roma
Siena

Prefere atendimento rápido? Use o nosso chat online ou deixe seus dados e um consultor entrará em contato.

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image