Índia

Imprevisível, caótica, hipnotizante, uma experiência sem precedentes. Isso é a Índia, um país com mais de 5 mil anos de história, situada na Ásia Meridional e isolada do resto do continente pela cordilheira do Himalaia.

Apaixonante para uns e misteriosa para outros, a Índia é o berço do hinduísmo e do budismo. Extremamente religiosa, possui imagens dos milhares de deuses cultuados pelo país. Entre os mais adorados estão Brahma, Shiva, Vish, Ganesha e Krishina.

O país de mais de 25 idiomas, tem um trânsito caótico (principalmente em Nova Délhi, o lado moderno da Índia), em que a buzina é a maior aliada dos motoristas. A Índia também é um país de mercadorias baratas, mas tudo tem de ser negociado e pechinchado. Sem dó e na maior cara de pau.

Para cumprimentar um indiano ou começar uma conversa de forma respeitosa e simpática, abuse do namastê. E solte o verbo. Eles adoram conhecer e conversar com estrangeiros e se esforçam para entender o que é dito.

Alguns lugares são paradas obrigatórias para quem visita esse fervilhante país, em constante mutação. Em Agra, a 200 km de Nova Délhi, está o Taj Mahal, mausoléu construído em memória da esposa favorita de Shah Jahan, que morreu no parto de seu 14º filho. Considerado a maior prova de amor do mundo, o monumento foi classificado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Em Mumbai (antiga Bombaim) está Bollywood, a indústria de cinema indiano que produz cerca de 800 filmes por ano. E lá também que fica a maior favela da Ásia, cenário do filme Quem Quer Ser um Milionário, ganhador de oito Oscars, em 2009.

Varanasi, com sua vielas estreitas e seus templos instigantes, é uma das mais antigas e religiosas cidades do mundo. Está situada à margem esquerda do Ganges, rio cultuado pelos hindus, que acreditam que um banho em suas águas elimina todos os seus pecados.

Capital
Nova Délhi

População
1.210.193.422 hab.

Idioma
A língua predominante é o híndi, mas no país existem cerca de 400 idiomas e dialetos, e 23 línguas classificadas como não oficiais. A constituição da Índia estipula que o híndi e o inglês são os idiomas oficiais administrativos.

Moeda
Rúpia indiana (INR)

Fuso horário e tempo de voo
É de oito horas e meia a mais em relação ao horário de Brasília, sem considerar as variações do horário de verão. Não há voos diretos entre o Brasil e Índia. A viagem pode durar de 23 a 32 horas.

Voltagem
220V

 

Conheça AS CIDADES

Nova Déli

Prefere atendimento rápido? Use o nosso chat online ou deixe seus dados e um consultor entrará em contato.

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image