Guatemala

A Guatemala oferece uma fusão bem interessante de um importante legado histórico colonial e uma cidade moderna. O país é o lar de quatro vulcões, dois deles ativos, vales férteis, serras, sítios arqueológicos e lugares históricos que servem de palco para as diferentes expressões culturais.

A capital Cidade da Guatemala é o centro financeiro e administrativo do país. É uma cidade moderna em constante inovação e porta de entrada para o mundo através do seu aeroporto internacional. Além de toda modernidade, a capital tem um passado importante que pode ser encontrado em lugares como Kaminaljuyu Parque Arqueológico e Centro Histórico.

A bela cidade colonial de Antigua de Guatemala fica em um vale que produz o melhor café do mundo, suas ruas de paralelepípedos com monumentos espetaculares convidam você a explorar a pé cada canto desta cidade maravilhosa.

Para quem prática mountain bike, Antigua é um prato cheio. O vale que rodeia a cidade é considerado um dos melhores lugares do país para a prática esportiva e também para observação de aves regionais.

No departamento de Sacatepéquez estão localizadas as pitorescas cidades de Santiago Sacatepéquez e Sumpango, famosas pela celebração do Dia de Todos os Santos (1º de Novembro). Durante este dia, os habitantes sobem enormes pipas coloridas, feitas com galhos de bambu e papel. De acordo com a antiga tradição, este ritual serve como um elo entre os vivos e os mortos.

Capital
Cidade da Guatemala

População
14.373.472 hab.

Idioma
Espanhol

Moeda
Quetzal

Fuso horário e tempo de voo
Em relação ao horário de Brasília são quatro horas a meno. Não há voos direto para Guatemala. Entre São Paulo e Cidade da Guatemala são cerca de 12 horas e trinta minutos com conexão no Panamá na Colômbia.

Voltagem
120V

 

Conheça AS CIDADES

Antigua

Prefere atendimento rápido? Use o nosso chat online ou deixe seus dados e um consultor entrará em contato.

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image