Espanha

 

Você gosta de praia, tem. Gosta de neve, também tem. Você adora arte e história e quer aprender espanhol em um programa de intercâmbio? Então o seu destino é a Espanha. Terra de Picasso, Gaudí e Miró, o país é um dos destinos mais visitados da Europa, ao lado da França e Itália.

Banhado pelos mares Mediterrâneo e Cantábrico e pelo oceano Atlântico, o país tem muitos encontros, que vão da fama de hospitaleiros dos espanhóis e suas ilhas, como Ibiza e Mallorca, as mais badaladas do verão europeu. Some-se a isso sua rica cultura, influenciada por vários povos, como romanos e árabes que marcaram a movimentada história de conquistas e reconquistas desses países de localização privilegiada.

Quem vem à Espanha dificilmente fica sem ter o que fazer. Além das diversas opções de restaurantes, museus e casas noturnas nas principais cidades, há ainda eventos que movimentam o país durante o ano inteiro, como a mundialmente conhecida Tomatina, a batalha de tomates que acontece na cidade de Buñol, em Valencia. E, se bater uma saudade do futebol, você estará mesmo no lugar certo, pois aqui é a casa de times com admiradores no mundo inteiro, como o Real Madrid e o Barcelona.

Dividida por 17 províncias, as mais famosas Andaluzia, Catalunha, Galícia e as comunidades Valencianas e de Madri, e essa mistura cultural é fascinante identificada por toda a Espanha. A poucos quilômetros de Sevilha, por exemplo, fica Itálica, ruínas da primeira colônia romana no país, enquanto Valência abriga uma fortaleza árabe. Em Santiago de Compostela, capital da Galícia, peregrino e turistas encontram grandes construções barrocas e o túmulo de Santiago, um dos apóstolos de Jesus.

Motivos para se estudar na Espanha
Tantas influências fazem com que quem estude espanhol aqui esteja pronto para por em prática o idioma em qualquer um dos mais de 20 países em que ele é falado. E as opções para treinar ou aprender a língua são as mais diversas. Com grandes investimentos em educação, o país oferece cursos universitários ou de pós-graduação em 49 universidades públicas, 14 privadas e quatro da Igreja Católica. Cursos de espanhol também podem ser combinados com disciplinas extras, como aulas de história e outras atividades ligadas à cultura do país, como culinária e até mesmo dança flamenca. Quem tem entre 16 e 18 anos também pode cursar o Bachillerato, última etapa do ensino médio, que é dividido nas áreas de artes, ciências humanas, tecnológicas e naturais.

Capital
Madrid

População
4.868.148 hab.

Idioma
Espanhol. Mas estima-se que cerca de 35% da população seja bilíngüe e fale, além do espanhol, algum dos outros três idiomas reconhecidos como oficiais no país: o catalão (na Catalunha, província que abriga Barcelona), basco (na região do País Basco) e galego (na Galícia).

Moeda
Euro (EUR)

Fuso horário e tempo de voo
(GMT+1), quatro horas à frente que varia de acordo com o horário de verão do Brasil e da Espanha. São cerca de 10 horas de voo até a capital espanhola, sem escalas.

Voltagem
220V

 

 

Conheça AS CIDADES

Alicante
Barcelona
Granada
Madrid
Málaga
Marbella
Salamanca
Sevilla
Tenerife
Valência

Prefere atendimento rápido? Use o nosso chat online ou deixe seus dados e um consultor entrará em contato.

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image