Equador

Um dos dois únicos países da América do Sul que não fazem fronteira com o Brasil (o outro é o Chile), o Equador é um pequeno território que ostenta a reputação de ser o “país dos quatro mundos”. É a enorme diversidade de ecossistemas que lhe garante o apelido, já que em suas terras há porções de floresta amazônica, de cordilheira dos Andes, além de uma bela costa e do famoso arquipélago de Galápagos.

Quito, a capital, e Guayaquil são as principais cidades equatorianas e os grandes centros urbanos. No entanto, é mesmo a natureza que oferece os maiores atrativos do país. A aula de geografia ao ar livre contempla a impactante variação de relevo e vegetação dentro de um território tão pequeno. Quem tiver disposição e espírito aventureiro, não pode deixar de percorrer a chamada “avenida dos Vulcões”, caminho entre a capital e a cidade de Cuenca.

Capital
Quito

População
15.007.343 hab.

Idiomas
Espanhol

Moeda
Dólar americano (USD). Sim, o Equador assumiu a moeda americana desde o ano 2000, como moeda corrente devido à grande crise político-econômica enfrentada no final da década de 90 e que acarretou em uma recessão profunda com grande inflação e desvalorização do Sucre, antiga moeda equatoriana.

Fuso horário e tempo de voo
Duas horas a menos em relação ao horário de Brasília. Voos partindo do Brasil para o Equador levam em média 4 horas e 30 minutos.

Voltagem
120V

 

Conheça AS CIDADES

Quito

Prefere atendimento rápido? Use o nosso chat online ou deixe seus dados e um consultor entrará em contato.

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image