Alemanha

Uma população fechada, fria e avessa a estrangeiros? Que nada! Já não é de hoje que o antiquado retrato do povo alemão não passa de um equívoco.

Depois de sua admirável reconstrução político-econômica no período pós-guerra e, especialmente, após a reunificação dos lados leste e oeste com a queda do muro de Berlim, em 1989, a Alemanha se firmou como uma das grandes potências do mundo. O governo competente, o comércio sólido, a cultura influente e a população que mistura, como poucos, as vantagens do conservadorismo com as da modernidade fazem deste um país dinâmico sem perder a sua romântica atmosfera centro-europeia. Esta é a Alemanha: moderna, industrial, pioneira e científica, mas também tradicional, festiva, receptiva e bela.

Com papel de grande destaque nos acontecimentos da história, o país segue sua reputação de protagonista: tem a maior economia da Europa, a sua língua é a mais falada no continente e o seu patrimônio cultural é um dos mais ricos do mundo.

O sistema de ensino alemão valoriza o trabalho em equipes, considerando a participação dos alunos em sala tão importante quanto resultados bem-sucedidos em provas e exames individuais. As escolas oferecem uma série de atividades e muito esporte após o período de aulas.

Os adolescentes alemães são bastante independentes e isso será percebido por aquele que escolher fazer o seu intercâmbio no país. Ao ser tratado como adulto, o jovem experimentará o sabor da liberdade e também verá aflorar o seu senso de maturidade e responsabilidade.

Motivos para se estudar na Alemanha:

- excelente sistema de ensino

- idioma mais falado na Europa; pode ser um diferencial para o currículo, visto que o domínio da língua inglesa já se tornou um requisito básico

- população bastante amigável e receptiva

- não há necessidade de solicitação de visto para períodos de até 90 dias de permanência no país

- clima agradável durante a maior parte do ano e em grande parte do território

- patrimônio histórico-cultural riquíssimo

Capital
Berlim

População
82.200.000 hab

Idioma
Alemão

Moeda
Euro (EUR)

Fuso horário e tempo de voo
(GMT+1), quatro horas à frente do horário de Brasília. Tempo de voo é cerca de 10 horas.

Voltagem
A tensão das tomadas é de 230v. Aparelhos portáteis funcionam tanto com 110/127v como com 220/230v.

 

Conheça AS CIDADES

Berlim
Frankfurt
Hamburg
Heildelberg
München

Prefere atendimento rápido? Use o nosso chat online ou deixe seus dados e um consultor entrará em contato.

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image