O que é e como funciona um intercâmbio? - Yázigi Travel

O que é e como funciona um intercâmbio?

O que é e como funciona um intercâmbio?

O que é e como funciona um intercâmbio?

O que é e como funciona um intercâmbio?

O objetivo de um programa de intercâmbio é aprender um novo idioma através de cursos ou de experiências. Diferentemente de uma viagem de turismo, você também vai conhecer os pontos turísticos da cidade escolhida, mas o objetivo principal é estudar. Mas, afinal, o que é e como funciona um intercâmbio?

O que você vai ver nesse artigo:

  1. Carga horária dos cursos de idiomas
  2. Escolha do aluno
  3. Professores no exterior

 

O que é e como funciona um intercâmbio

 

1. Mas como funciona um intercâmbio ?

O intercambista de um curso regular de idiomas estuda durante algumas horas por dia em uma escola, e a quantidade de tempo vai depender da escolha dele ou da escola. Como funciona isso? As escolas no exterior disponibilizam grades de horário do curso. Existem cursos que são de 20 ou 30 aulas por semana, por exemplo, com aulas de 45 ou 50 minutos cada. Então essa quantidade de aulas vai ser dividida durante a semana. Isso quer dizer que se você escolher um curso que tem 20 aulas por semana, você vai estudar 15 horas por semana, 3 horas por dia.

2. Mas e seu quiser estudar menos horas por dia?

Você também pode dependendo da grade que a escola disponibiliza. Têm escolas que oferecem cursos de 13 aulas por semana. E a maioria das aulas ocorre no período da manhã. Mas há aulas durante à tarde e noite. O período da manhã é o mais concorrido e o mais cheio. Então a escola pode te colocar deliberadamente nos outros horários para equilibrar a quantidade de alunos por turno. Porém, algumas escolas permitem você escolher o turno.

Após as aulas, você estará livre pra participar de atividades que a próprias escolas oferecem ou fazer o seu próprio roteiro pela cidade!

3. Os professores são nativos?

Alguns professores de inglês nas escolas de idiomas não têm o inglês como primeiro idioma, mas esses professores passam por uma rígida seleção para chegar onde eles estão. Então confie que esses profissionais sabem exatamente o que estão fazendo. Lembre-se, acima de tudo, o objetivo é aprender uma nova língua. E durante o seu intercâmbio, além de professores, você vai encontrar pessoas do mundo todo com sotaques diferentes de inglês. O mais importante é aprender a se comunicar corretamente.

Além disso, a equipe da escola estará lá pra te dar qualquer suporte e os professores são muito prestativos. No primeiro dia de aula, eles te orientam sobre a cultura local, dicas de como se locomover pela cidade, sobre o que vai ser abordado no curso, entre outras informações úteis. Veja esse vídeo do primeiro dia de aula de uma escola:

 

Tem dúvidas? Manda uma mensagem!





 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image