Nível de conhecimento no idioma é necessário para fazer intercâmbio - Yázigi Travel

Nível de conhecimento no idioma é necessário para fazer intercâmbio

Nível de conhecimento no idioma é necessário para fazer intercâmbio

Nível de conhecimento no idioma é necessário para fazer intercâmbio

Está pensando em estudar no exterior, mas surgiu aquela dúvida se o nível de conhecimento no idioma é necessário para fazer intercâmbio? Alguns estudantes chegam até o Yázigi Travel dizendo que possuem o conhecimento básico na língua, isso já é um bom começo! Outros tiveram nenhum ou pouco contato com o idioma o qual querem aprender.

Na verdade, tudo depende do tipo de curso que você quer realizar. O programa mais comum, que é o curso idiomas regular, seja inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês ou mandarim não exige um nível mínimo no idioma. Neste caso, você fará um teste de nivelamento em seu primeiro dia de aula na escola para avaliar o seu desempenho e indicar qual turma será a sua durante o intercâmbio. Mas não se preocupe, o teste é apenas uma avaliação e não há reprovação! 😉

Quanto aos outros programas, como preparatórios para exames de proficiência, universidades, high school (que é o ensino médio no exterior), au pair, estágio, voluntário e profissionais, é exigido um nível de conhecimento intermediário ou, até mesmo, certificações de proficiência.

+Veja Mais
Curso preparatório para Exames de Proficiência

Se o seu caso é fazer um curso de idiomas regular, se liga em algumas dicas que selecionamos para esclarecer as suas dúvidas sobre o nível de conhecimento no idioma.

Noções básicas do idioma estrangeiro

Nível-de-conhecimento-no-idioma-é-necessário-para-fazer-intercâmbio

Se você não tem conhecimento algum no idioma que pretende estudar, procure conhecer algumas palavras e frases básicas antes de embarcar, pois será superimportante para evitar problemas de comunicação.

Aprenda a perguntar sobre direções, a pedir a sua refeição em um restaurante, solicitar ajuda. Essas noções iniciais podem garantir que você consiga se virar nos primeiros dias de intercâmbio.

Objetivo a ser alcançado durante o programa

Nível de conhecimento no idioma é necessário para fazer intercâmbio

O objetivo de todos os estudantes é aprender (ou aprimorar) um novo idioma e vivenciar o dia a dia de uma cultura diferente. Não se desespere se você se sentir perdido e não entender as pessoas, isso é normal!

Você vai perceber que com o passar dos dias as suas habilidades de comunicação estarão cada vez melhores e logo alcançará o objetivo em adquirir um nível melhor de quando chegou ao país. Por isso, o contato com nativos e até mesmo com alunos de outras nacionalidades é importante para que você progrida rapidamente na fluência. Lembre-se: se fizer amizades com brasileiros, evite falar em português, certo!

Curta duração e carga horária alta

Nível-de-conhecimento-no-idioma-é-necessário-para-fazer-intercâmbio

Muitos intercambistas costumam fazer intercâmbio no período de férias da escola ou do trabalho, e para que o período seja muito bem aproveitado é preciso ter dedicação e disciplina com o aprendizado do idioma, pois o tempo é curtíssimo e passa bem rápido (já que tudo que é bom dura pouco). Como o objetivo é adquirir um bom nível no idioma, curso regular de carga horária intensa é o mais recomendado.

+Veja Mais
Programa de Idiomas

Portanto, você que quer viver a sua primeira experiência no exterior em um intercâmbio de curso regular de idiomas, não precisa se preocupar com o nível atual na língua. Afinal, você está indo justamente para aprender o idioma e conhecer uma nova cultura. #SeJogaNoMundao

Quer fazer um intercâmbio? Temos diversas opções de destinos e idiomas. Vem falar com a gente.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image