Motivos para preferir um agente de intercâmbio

Motivos para preferir um agente de intercâmbio

Motivos para preferir um agente de intercâmbio

Com o avanço diário da internet, o processo de compra on-line facilitou muito a vida de todo mundo em todos os segmentos. Na área de intercâmbio, algumas escolas no exterior aderiram a esse formato e o futuro intercambista pode comprar um programa de intercâmbio (seja ele de idiomas ou de trabalho) com acomodação pela internet com um valor mais baixo do que compra com um agente especializado. Pode parecer vantajoso e mais econômico, mas a principal preocupação é que o aluno não terá o respaldo de um agente e o que era para ser só alegria, acaba virando um baita problemão.

Veja alguns motivos para preferir um agente de intercâmbio.

1. Tenha um agente que exerça sua função em uma agência de intercâmbio selo Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association e que realmente cuide de você, que saiba dos seus planos e que lhe transmita confiança. Ele será a ponte entre você e a escola do exterior. Desta forma você nunca se sentirá sozinho.

2. Busque pessoas com quem você possa contar. Ter contato próximo com o agente que está lhe atendendo é fundamental.

3. O atendente on-line, geralmente não está disponível para lhe ajudar em alguma dúvida. Enquanto o consultor estará 8 horas por dia de segunda a sexta e aos sábados.

4. Ter o telefone, Skype ou até WhatsApp com quem você vai poder contar a qualquer hora e em qualquer lugar, não tem preço.

5. Saber com quem você vai tirar as dúvidas sem esperar por muitas horas no telefone e sem escutar aquela musiquinha chata de espera, também não tem preço.

6. O agente de intercâmbio, em sua grande maioria, já fez cursos no exterior e conhece muito bem as escolas e destinos através de sua própria vivência, de feedback dos clientes ou participando de treinamentos oferecidos pelas próprias escolas, podendo assim te livrar de péssimas experiências.

7. Não pense que o agente de intercâmbio vai sugerir algo mais caro ou o programa que você não busca. Muito pelo contrário, o bom agente é mais que um profissional, é um amigo. Ele vai mostrar as melhores opções de acordo com o seu perfil e interesses.

8. Para consultores, você é só mais um cliente. Para o agente amigo, você estará sempre na lembrança. Jamais será esquecido.

9. O bom agente de intercâmbio sempre tem uma carta na manga, possui ótimos contatos que podem fazer uma grande diferença em sua viagem. Os atendentes on-line nunca poderão fazer isso por você.

10. Quando aparece aquela superpromoção, os agentes de intercâmbio sempre se lembrarão de você! Pode ter certeza!

11. O agente de intercâmbio faz (quase) parte da sua vida, da sua família.

12. Você pode ligar na agência enquanto estiver viajando, pode pedir ajuda ou solicitar algum ajuste em seu programa.

13. Com um agente de intercâmbio você não se preocupará em pensar tanto nos itens mais burocráticos da viagem. Eles vão te lembrar de tirar visto (ou renovar), de ter um passaporte vigente, de comprar passagens aéreas, de adquirir seguro assistencial de viagem, da roupa de frio, da quantidade de dinheiro necessária, etc. A sua única preocupação é apenas em curtir o seu período no exterior.

14. Intercâmbio não é um produto qualquer que se compra em qualquer lugar. Estudar ou trabalhar fora do país é projeto de vida, é uma grande realização que precisa de um planejamento e auxilio. Muitas coisas como a internet e o atendente on-line são incapazes de substituir a assessoria que um agente pode lhe dar. Portanto, pense muito bem antes de fechar o seu intercâmbio.

Está na fase de pesquisas para o seu intercâmbio? Fale com os nossos agentes! Todos possuem experiência internacional e saberão indicar o programa perfeito pra você. Fale conosco e boa viagem.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image