Motivos para fazer um intercâmbio de espanhol - Yázigi Travel

Motivos para fazer um intercâmbio de espanhol

Motivos para fazer um intercâmbio de espanhol

Motivos para fazer um intercâmbio de espanhol

Há muito tempo o inglês é considerado a língua universal, pois é utilizada para a comunicação em diversos lugares. Uma língua usada para negócios, praticidade e comunicação. Além disso, é falada por mais de 360 milhões de nativos, e ultrapassa a barreira dos 500 milhões de falantes de inglês como segunda língua. Já fizemos um artigo sobre os “Motivos para fazer um Intercâmbio de Inglês” e queremos agora, te convencer com motivos para fazer um Intercâmbio de Espanhol.

Mas quais seriam os motivos para fazer um intercâmbio de espanhol se o inglês é a língua universal?  Se formos contabilizar pelo número de falantes nativos, o inglês é apenas o terceiro idioma mais falado do mundo, atrás do espanhol. Tecnicamente, o espanhol é mais falado que o inglês. Mas não vamos comparar as duas línguas, e sim, valorizar o espanhol, te dando 10 motivos para fazer um intercâmbio de espanhol.

Motivos para fazer um intercâmbio de espanhol

1- O espanhol é a língua oficial de mais de 20 países.

2- O espanhol compartilha a mesma raíz linguística do português, junto com o italiano, o francês e o romeno; que juntos, formam as chamadas línguas românicas (em inglês, romance languages; e não, não é porque são românticas …embora sabemos que elas são!). Isso quer dizer que elas possuem uma base semelhante na gramática e no vocabulário.

 

3- Por ser muito parecido com o português, o espanhol é mais fácil para aprender do que outras línguas. Mas isso não quer dizer que não precise se dedicar. A língua espanhola tem muitos ‘falsos cognatos’, aquelas palavrinhas que achamos que significam uma coisa, mas na verdade, significam outra.

4- O ensino do espanhol não é obrigatório nas escolas brasileiras, mas muitas escolas oferecem um curso gratuitamente ou como parte do currículo acadêmico. Então se você ainda é estudante, não perca a chance de aprender o idioma gratuitamente e fazer uma lista com seus próprios motivos para fazer um intercâmbio de espanhol.

 

 

5- O Brasil possui muitas parcerias com países que falam o espanhol, e que oferecem oportunidades de bolsas de estudo em suas universidades.

6- A maioria dos países que fala espanhol localiza-se na América do Sul, portanto, esse é um dos melhores motivos para fazer um intercâmbio de espanhol, pois, o real costuma ter benefício econômico em relação à moeda desses países.

7- Através do espanhol, você pode entender mais sobre a cultura latina e hispânica, tão diferente da cultura brasileira. Uma cultura muito rica e influenciada pelos árabes. Inclusive, há várias palavras no idioma que surgiram do árabe através dos mouros.

 

 

8- Como o inglês se tornou requisito básico no mercado de trabalho, o espanhol pode ser um diferencial no seu currículo. Há diversas empresas no Brasil que têm suas sedes em países de língua espanhola e muitas contratam para lidar com clientes da América Latina daqui mesmo do Brasil.

9- Brasileiros não necessitam de passaporte nem visto para viajar para países que integram o bloco Mercosul pelo período de até 90 dias, sendo eles, a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Só é necessário um documento oficial com foto emitido há menos de 10 anos.

 

10- Estamos acostumados com o som da língua inglesa. E falar espanhol pode ser um diferencial na sua vida pessoal também. Afinal, os encantos da língua de Miguel de Cervantes não param no ¡Hola!. É uma língua muito bonita falada!

Se esses motivos para fazer um intercâmbio de espanhol não te convenceram, talvez possamos ter mais alguns guardados. Se quiser saber mais sobre eles, entre em contato conosco !

Fonte: Unsplash, divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image