Mercados de Natal para você conhecer - Yázigi Travel

Mercados de Natal para você conhecer

Mercados de Natal para você conhecer

Mercados de Natal para você conhecer

Mercados de Natal para você conhecer

Dois mil e vinte foi um ano de surpresas, de planos adiados, de rotinas alteradas, mas também de perdas para muitos. Acima de tudo, junto com uma série de sentimentos e incertezas. E em um ano comum, dezembro seria o mês em que muita gente reflete sobre o ano e traça novas metas. E seria um mês de comemorações, de festas de Natal em família e de viagens de fim de ano. Mas o Yázigi Travel listou 4 mercados de natal para você conhecer e entrar no clima, já que você não pode viajar para o exterior.

 

O que você vai ver nesse artigo

  1. Mas o que é um Mercado de Natal?
  2. Mercados na Inglaterra
  3. Mercado nos EUA
  4. Mercado na Alemanha

 

Mercados de Natal para você conhecer

Os mercados de natal no exterior reúnem tendas com artesanatos tipicamente natalinos, mas com muita comida e bebida quente, já que, na Europa e na América do Norte, onde se concentra a maioria, faz bastante frio nessa época do ano. Além disso, esses mercadinhos fazem bastante sucesso  porque trazem esse clima natalino que a gente vê nos filmes.

Eles surgiram na Alemanha há muitos séculos, por meio de comerciantes de feiras que dependiam do comércio de produtos para viver. Mas na Idade Média, começaram a comercializar produtos infantis na época do Natal, e a tradição começou. Um dos primeiros mercados existentes é o Striezelmarkt de Dresden, de 1434. Mas todo ano, cerca de 270 milhões de pessoas circulam pelo país em seus mais de 2000 mercados desse tipo. E é comum que os nomes dos mercados e a comida em outros países sejam tipicamente alemães. E na nossa lista de mercados de natal para você conhecer, é claro que um deles fica na Alemanha!

 

Manchester Christimas Market – Manchester, Inglaterra

Em primeiro lugar, garanta a chance de conhecer o Manchester Christimas Market. Existem 9 Manchester Christimas Markets espalhados pela cidade, com as tradicionais tendas. E é onde você vai encontrar presentes, lembranças e enfeites de Natal. O mercado começa a funcionar no fim de novembro.

 

Bath Christmas Market – Bath, Inglaterra

Esse mercado é um dos mais completos que existem no Reino Unido. As tendas vendem utensílios para casa, mas também joias e outros produtos. E em alguns dias, o mercado realiza programação para entreter crianças, além de toda a família. Comerciantes de toda a Inglaterra vem para a cidade para ter a chance de expor seus produtos artesanais. No entanto, o mercado costuma funcionar somente até meados de dezembro.

Texas Christkindl Market – Texas, EUA

No Texas Christkindl Market, eles levam a sério o clima natalino. Então você vai se deparar com doces típicos, mas também com música natalina ao vivo. E além disso, com direito a coral. O mercado fica na cidade de Arlington, e funciona, geralmente, de 27.11 a 23.12.

Weihnachtsmarkt Frankfurt – Frankfurt, Alemanha

O mercado tem uma tradição histórica de cortar uma árvore e montá-la no centro da cidade. A árvore do ano de 2019 tinha cerca de 32 metros de altura e veio diretamente da Áustria. Além disso, ela foi decorada com centenas de lâmpadas de LED, laços e outros tipos de decoração. Nesse mercado, há aproximadamente 200 estandes e é um dos mais movimentados da Alemanha

Ficou com vontade de conhecer um deles? Então não perca a chance de fazer um intercâmbio no período de inverno. Além de mercados natalinos, você também pode aproveitar atividades de ski, patinação e outros esportes na neve que você não vai encontrar tão facilmente em países que fazem muito calor, como o Brasil.

Dúvidas? Manda uma mensagem pra gente





 

 

 

Photos:

Kid101

Airready Uk

Christimas Market.com

Franks Travel Box

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image