Lugares para celebrar o Réveillon

Lugares para celebrar o Réveillon

Lugares para celebrar o Réveillon

5, 4, 3, 2, 1… Feliz Ano Novo!

Novos planos. Novos compromissos. Novas esperanças. Tudo novo! O dia 31 de dezembro, véspera do Ano Novo, é um dos dias de maior festa. Cada país e cidade têm sua própria maneira de comemorar. Seja passar a noite com amigos e familiares ou ir viajar, a tradição é celebrar a vinda do novo ano com alegria.

Se você tem a chance de participar de uma celebração única em outro país da qual você não está acostumado, aproveite essas dicas de lugares para celebrar o Réveillon. Se for para este ano ou para os próximos, mostraremos alguns dos melhores destinos para iniciar o seu ano com uma explosão de energias boas

1. Sydney, Austrália

Lugares-para-celebrar-o-Réveillon-Sydney

Pelo fuso-horário, Sydney é a primeira das grandes cidades do mundo a entrar no Ano Novo. O cenário escolhido é Sydney Harbour Bridge, de onde é possível ver a incrível queima de fogos de artifícios e shows pirotécnicos, sem contar a iluminação da famosa Opera House. Milhares de pessoas se reúnem em torno do porto para a contagem regressiva à meia-noite.

2. Nova York, Estados Unidos

Lugares-para-celebrar-o-Réveillon-Nova-York

Há mais de 100 anos a famosa bola gigante desce do topo de um prédio na Times Square. Mais de um milhão de pessoas comparecem ao evento, sem contar que tantas outras assistem pela TV.

3. Paris, França

Lugares-para-celebrar-o-Réveillon-Paris

A cidade luz não poderia deixar de ser ainda mais mágica nesta época, mesmo em baixas temperaturas. As avenidas Champs-Elysees e Montmarte, são os lugares mais procurados para ver a queima de fogos. Há quem prefira jantar num barco a bordo do Rio Sena, assistir a Torre Eiffel explodindo de luzes e cores vibrantes ou festejar na Sacre Coeur em Montmartre, uma das melhores vistas de Paris.

4. Berlim, Alemanha

Lugares-para-celebrar-o-Réveillon-Berlim

Apesar do frio e da neve, Berlim celebra uma das mais animadas festas de réveillon da Europa. Milhares de pessoas vão para a avenida 17 de Junho que liga o Portão de Brademburgo e a Coluna Victoria. Além do espetáculo de fogos de artifício, palcos com bandas, tendas com pistas de dança, e muita bebida anima os festeiros.

5. Barcelona, Espanha

Lugares-para-celebrar-o-Réveillon-Barcelona

A vinda do Ano Novo em Barcelona é regado com muito vinho e música. À meia-noite, quando o relógio dá as 12 badaladas, a velha tradição espanhola diz para comer 12 uvas, uma uva após cada som de campainha (uma para cada mês para trazer sorte para os próximos doze meses). Ao contrário de muitas outras grandes cidades, em Barcelona não há uma grande área de aglomeração para celebrar o Ano Novo.

6. Edimburgo, Escócia

Lugares-para-celebrar-o-Réveillon-Edimburgo

Edimburgo possui uma das tradições de Ano Novo mais originais, o Hogmanay (palavra escocesa para o último dia do ano), um festival de rua com muita música escocesa do dia 30 de dezembro até o dia 1º. A festa começa com uma procissão de tochas erguidas por uma multidão que marcha pelas ruas. Na virada, todo mundo se encontra na Princess Street, um dos locais fechados para o evento, pra ver os fogos que são disparados do Castelo de Edimburgo. O festival se encerra no dia 1º, quando as pessoas saem de casa fantasiadas e acontece o tradicional mergulho nas águas geladas do rio Forth.

7. Londres, Inglaterra

Lugares-para-celebrar-o-Réveillon-Londres

Com fogos de artifício surpreendentes lançados a 135 metros da magnífica London Eye e jogos de luzes, Londres convida os visitantes e moradores para comemorar a entrada do novo ano. Os fogos de artifício podem ser vistos dos telhados e varandas em toda cidade, mas, sem dúvida, os melhores pontos de vista são da ponte de Westminster e ao norte do Rio Thames, em frente à roda-gigante. O show começa após a badalada da meia-noite do Big Ben e tem a duração de 15 minutos. Pubs e restaurantes ficam abertos na noite de anon ovo com festas especiais e muita diversão.

8. Toronto, Canadá

Lugares-para-celebrar-o-Réveillon-Toronto

A tradicional festa acontece na Nathan Phillips Square e atrai muitos visitantes para ver e ouvir alguns dos melhores artistas pop tocando ao vivo. Em Toronto, há muitas opções para desfrutar a passagem do ano. Muitos optam por fazer um cruzeiro com um jantar requintado a bordo de um iate ou simplesmente curtir a queima de fogos com os amigos.

9. Rio de Janeiro, Brasil

Lugares-para-celebrar-o-Réveillon-RJ

O réveillon aqui é em pleno verão, o que faz com que a festa comece e termine na praia de Copacabana, ponto turístico mais conhecido dos gringos. Sem contar que as queima de fogos de artifícios, com duração de 16 minutos, lançados de barcos é um espetáculo a parte e imperdível. Para participar basta chegar um pouquinho mais cedo e garantir um lugarzinho na areia, pois o espaço é bem concorrido.

10. Amsterdã, Holanda

Lugares-para-celebrar-o-Réveillon-Amesterdam

Na véspera, os visitantes se reúnem em praças populares como a Praça Dam, Rembrandtplein, Nieuwmarkt e Leidseplein e assistem a queima de fogos. Os canais ficam ainda mais bonitos refletindo o espetáculo de luzes e cores.

Seja no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo, esteja com pessoas que você ama e tenha pensamentos positivos para que o novo ano venha repleto de coisas boas!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image