Intercâmbio nos Estados Unidos - Yázigi Travel

Intercâmbio nos Estados Unidos

Intercâmbio nos Estados Unidos

Intercâmbio nos Estados Unidos

É quase unanime o interesse de estudantes brasileiros em fazer intercâmbio nos Estados Unidos. O país mais diversificado do mundo e culturalmente influente oferece ótima qualidade em infraestrutura, transporte público de ponta, saúde, lugares incríveis para viajar e conhecer de leste a oeste, excelentes universidades e ensino nota 10!

Os motivos para fazer intercâmbio nos EUA são:
Idioma: alcançar a fluência no idioma, já que estamos mais acostumados com o inglês americano, devido às séries, filme e músicas.
Educação: tratado com seriedade no país e em todo o mundo e onde estão as melhores universidades do mundo.
Segurança: ruas seguras e muito limpas.
Economia:
considerada a maior do mundo e a taxa de desemprego é bem baixa.
Diversidade: cultura regional rica em história, tradições e costumes locais.
Entretenimento: grandes shows, produções cinematográficas e parques de diversões.
Paisagem: em cada canto do país, há uma diversidade imensa de paisagem e clima.

VEJA MAIS
+ 15 lugares na Califórnia para conhecer antes de morrer

Estudar nos Estados Unidos pode trazer inúmeros benefícios à sua vida pessoal e profissional. Por isso, listamos aqui os programas que o Yázigi Travel oferece na terra do Tio Sam. Conheça quais são e veja se encaixe no seu perfil.

Intercâmbio nos Estados Unidos – de 12 a 18 anos

Programa de Férias em grupo: é a combinação perfeita para quem quer aproveitar as férias para aprender inglês enquanto se diverte. Sim, é possível combinar diversão e estudos sem que nenhum dos dois lados saia perdendo! As viagens acontecem nos meses de janeiro e julho – ou seja, na época das férias no Brasil -, onde os alunos embarcam nessa nova aventura de quatro semanas, aproximadamente, para destinos onde a diversão e o aprendizado são garantidos.

intercambio-nos-estados-unidos

Neste formato de programa, o adolescente viaja com outros estudantes brasileiros e com o TC (tour conductor), que os acompanhará durante o programa inteiro. O TC é um professor Yázigi selecionado criteriosamente pela equipe Yázigi Travel. Inclui refeições, atividades, viagens, materiais escolares e acomodação em casa de família.

Intercâmbio nos Estados Unidos – de 14 a 16 anos

High School: quem pretende viver o típico estilo de vida americano, esse programa é ideal. Nele, o aluno escolhe se pretende passar um semestre ou um ano letivo em uma escola de ensino médio pública ou privada nos Estados Unidos, convivendo com estudantes de outras partes do mundo e cumprindo as matérias curriculares. Além disso, o aluno ainda tem a chance de participar das atividades que a escola oferece, como esportes, dança, teatro, entre outras.

intercambio-nos-estados-unidos

VEJA MAIS
+ Quanto custa intercâmbio de high school?

Os benefícios do programa de high school vão além de simplesmente aprender o idioma:
• Vivenciar a cultura americana- Se tornar independente e maduro
• Ser fluente no inglês
• Ter amizades por todo o mundo
• Participar de atividades sociais, culturais e desportivas
• Viajar pelos Estados Unidos
• Ingressar em uma universidade americana
• Possuir um currículo diferenciado

Intercâmbio nos Estados Unidos – a partir dos 16 anos

Cursos de idioma regulares: as aulas acontecem em escolas especializadas no ensino do inglês para estrangeiros, sempre com um ambiente multicultural que funciona como uma ferramenta a mais para enriquecer o aprendizado.

As escolas dividem o ensino em níveis diferentes e aplicam um teste para saber em qual classe o estudante deve começar. Os cursos têm carga horária de 15 a 35 horas semanal e duração a partir de duas semanas. Em qualquer opção são enfatizadas todas as áreas do aprendizado, da escrita à compreensão auditiva, sem deixar de lado a conversação posta em prática – e à prova – em situações reais do cotidiano.

Curso de idiomas combinados: associa a uma atividade ou curso de interesse específico. São indicados para os estudantes que desejam desenvolver alguma habilidade, seja por hobby, com aulas de tênis, dança, culinária, música ou para aprofundar o conhecimento de uma área de interesse profissional, para turbinar o currículo, por exemplo, finanças, marketing, cinema, e muito mais.

Curso de idiomas preparatório para exames: prepara o estudante para prestar um exame específico que necessita ou deseja obter para ingressar em um curso de graduação, pós-graduação, apresentar proficiência no idioma no âmbito profissional, entre outros.

Curso de idiomas em outros formatos: apresentam foco de interesse específico, como cursos para adultos com mais de 30, cursos para professores de língua inglesa, idioma com foco em termos linguísticos específicos da profissão e particular.

Intercâmbio nos Estados Unidos –  a partir dos 18 anos

Graduação e pós-graduação: concluiu o ensino médio, está na universidade ou já terminou o seu curso de graduação aqui no Brasil e quer dar continuidade aos estudos nos Estados Unidos, o programa de Universidades é a melhor alternativa. Os EUA possui universidades renomadas, como Harvard, MIT, Columbia, Berkeley, Stanford e Yale. Comece a se preparar!

VEJA MAIS
+ Conheça a FIU, Florida International University
+ Auburn University

Estágio: sem dúvida uma excelente forma de se destacar no mercado de trabalho. O estudante vai ter a grande oportunidade de aperfeiçoar o inglês enquanto desenvolve atividades profissionais não remuneradas em um ambiente corporativo americano.

A experiência ajuda o estudante em várias frentes: o crescimento pessoal e profissional, a melhorar o vocabulário de negócios, praticar a língua inglesa em ambientes formais e informais, fazer novos amigos e ter contato com profissionais de várias partes do mundo, desenvolver as competências e atitudes, como capacidade de negociação, flexibilidade e adaptação, além de trazer um aprendizado do mercado internacional.

intercambio-nos-estados-unidos

As áreas de estágios são: artes, arquitetura, business, contabilidade, direito, educação, eventos, fotografia, jornalismo, logística, marketing, moda, recursos humanos, turismo, TI, web design, e a duração é de 6 a 12 meses.

Programa para família: programa desenvolvido para pais que querem viver suas experiências internacionais com seus filhos, que agreguem aos momentos de lazer de uma simples viagem de férias, o aprendizado do idioma. Enquanto as crianças entre 8 e 16 anos participam de um curso exclusivo para a sua faixa etária, os pais podem aprimorar o inglês na mesma escola em aulas específicas.

Intercâmbio nos Estados Unidos – de 18 a 26 anos

Au pair: de todos os programas de trabalho, o au pair é o único que possibilita uma imersão completa no estilo de vida norte-americano. Moças são aceitas no programa que é regulamentado e controlado pelo governo americano, e as participantes vivem o dia a dia de uma família hospedeira, cuidando efetivamente de toda a rotina das crianças.

intercambio-nos-estados-unidos

Visto para os Estados Unidos

Para estudos em cursos de curta duração e carga horária até 18 horas semanais, o visto que você precisa solicitar é o visto de categoria B1/B2 – negócios/turismo.

• Visto múltiplas entradas
• Validade de seis meses a 10 anos
• Não concede permissão para trabalhar
• Não pode ser prorrogado

Para estudos em cursos de carga horária acima 18 horas semanais, Universidades, estudos e trabalho, High School ou Au Pair, você precisa solicitar o visto de categoria F1 – estudante ou J1 – visitante de intercâmbio.

• Visto múltiplas entradas
• Validade pelo período do programa contratado
• Não concede permissão para trabalhar se não estiver previsto no programa contratado
• Possibilidade de prorrogação

Custo de vida nos Estados Unidos

O custo de vida nos Estados Unidos depende da localidade e varia da personalidade e do estilo do intercambista. De maneira geral, é possível encontrar nos Estados Unidos lugares com valores bem acessíveis para quem vai passar um período estudando no país.

Intercambio-nos-Estados-Unidos-custo-de-vida

VEJA MAIS
+ Como se planejar financeiramente para o intercâmbio

Viu que existem várias opções de intercâmbio nos Estados Unidos para uma experiência incrível e inesquecível. Analise o melhor programa para os seus objetivos e fale com um consultor Yázigi Travel.

Fotos: divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image