Intercâmbio no futuro - Yázigi Travel

Intercâmbio no futuro

Intercâmbio no futuro

Intercâmbio no futuro

Intercâmbio no futuro

Muita gente adiou os planos de fazer um intercâmbio, e agora não sabe quando poderá tirar esses planos do papel, com roteiros do que fazer e comer, com ideias de presentes para trazer para o Brasil, e com o objetivo de conhecer outro país. Mas pra onde você quer ir quando tudo isso melhorar? Ainda existe a ideia de um intercâmbio no futuro na sua mente?

Pra onde o brasileiro quer ir no pós-pandemia? Essa foi uma pesquisa recente feita pela Belta (Associação Regulamentadora de Agências de Intercâmbio do Brasil), junto com a Education New Zealand, onde analisaram o impacto da COVID-19 no mercado de intercâmbio, e onde questionaram se os participantes fariam intercâmbio em um futuro próximo.

A maioria dos participantes ainda quer incluir a realização de um intercâmbio nos seus planos. Mas quer saber pra onde eles querem ir? Será que um desses destinos é pra onde você também quer ir?

 

Resultados

O Canadá, por exemplo, é o favorito dos brasileiros. Na frente dos EUA, com o famoso sonho americano. Aliás, são países que possuem muitas opções de intercâmbio para fazer. Se você tem de 15 a 18 anos, que tal fazer o ensino médio nos EUA? Se você já tem 40 anos, já pensou em fazer um curso profissional ou superior no Canadá?

Mas você se sente seguro pra viajar após essa pandemia? Os países estão preparados pra voltarem a receber turistas e estudantes? Esses fatores devem ser levados em consideração nesse momento, visto que cada país está lidando de uma forma muito diferente com a situação atual. Mas não deve ser o fator principal, já que você pode planejar seu intercâmbio agora, e viajar a longo prazo.

Na pesquisa, perguntaram aos participantes como era a percepção deles em relação à forma como os países mencionados estavam lidando com a situação, com base nas informações que eles veem recebendo e pesquisando sobre o país.

 

Qual país foi bem avaliado pelos participantes?

 

Na visão dos brasileiros que participaram da pesquisa, a Nova Zelândia e o Canadá estão fazendo um bom papel no controle dos números da COVID-19. Em um artigo anterior, o Yázigi Travel descreveu o que a Nova Zelândia, por exemplo, vem fazendo para auxiliar os intercambistas isolados no país no seguinte artigo Intercâmbio durante a pandemia. Já pensou em incluir o país na sua lista de lugares para conhecer? E sobre estudar por lá? Te damos alguns motivos iniciais pra pensar nessa inclusão na sua lista em um intercâmbio no futuro nesse artigo: Por que estudar na Nova Zelândia?

 

Onde você se vê daqui pra frente? Quais são seus planos?

Quer saber como planejar um intercâmbio com antecedência? Fale com a gente!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image