Intercâmbio na Europa - Yázigi Travel

Intercâmbio na Europa

Intercâmbio na Europa

Intercâmbio na Europa

Muitos jovens e adultos (aqui estão incluídos os seniors) desejam fazer um intercâmbio na Europa. O continente europeu é gigantesco e não é uma tarefa muito fácil decidir por qual destino escolher para ir estudar, já que são tantos países, línguas e culturas diferentes.

Em se tratando de cursos, ainda existem diversos tipos de programas de intercâmbio que se adaptam às necessidades de cada participante.

Sabemos que as dúvidas perseguem você no momento da decisão, mas para te ajudar um pouquinho, elencamos os principais destinos de intercâmbio na Europa aqui do Yázigi Travel. Acompanhe.

Quais as opções de programas de intercâmbio na Europa?

Existem diversas opções de programas e tudo depende do seu destino e qual mais se adéqua ao seu objetivo:
• Cursos de idiomas
• Férias para adolescentes
• Universidade
• Estudo e Trabalho
• Estágios
• High School

Quais as vantagens e desvantagens em fazer intercâmbio na Europa?

É natural qualquer país ter as suas vantagens e desvantagens. Por isso, tente tirar o maior proveito das vantagens e enfrentar as desvantagens como um desafio e com bom humor, afinal, tudo é para o seu aprendizado.

Vantagens
• Conhecer uma nova cultura (é uma vantagem primordial para o intercambista);
• Conhecer países lindos
• Poder viajar para outros países com facilidade
• Aprender (ou aprimorar) o inglês, espanhol, alemão, francês, russo;
• Fazer amigos de várias nacionalidades (outra supervantagem)
• Pode obter visto de trabalho durante os estudos (apenas para a Irlanda)
• Funcionalidade dos transportes
• Variedade gastronômica

Desvantagens
• Longas horas de viagem
• Moeda cara (custo de vida alto)
• Inverno rigoroso e verão intenso

Veja Mais
+ Aonde fazer intercâmbio na América do Sul

Quais as opções de destinos para intercâmbio na Europa?

Alemanha

intercambio-na-alemanha

Com fronteiras compartilhadas com 10 países, a Alemanha tem mais vizinhos de que qualquer outro país europeu. A nação germânica tem paisagens que vão de praias a florestas e montanhas com e sem neve. O tamanho das cidades e de sua população também varia bastante. Já algumas grandes e efervescentes como Berlim e pequenas vilas que muitas vezes não possuem mais que mil habitantes. Com uma cultura muito rica o país abriga museus que estão entre os melhores da Europa, castelos e monumentos históricos.

Escócia

intercambio-na-escócia

Reserva alguns dos locais mais belos e românticos da Europa. Castelos, ilhas, colinas, lagos, rios e a rica vida selvagem das Highlands (a montanhosa e verde região das Terras Altas) compõem o cenário. Neste país nasceu o expoente personagem Harry Potter, pois JK Rowling escreveu a maior parte da saga Harry Potter nas mesas de um pequeno café em Edimburgo, que atualmente é visitado por muitos fãs. O país conta com uma generosa natureza que é um convite para caminhadas e trilhas pelo litoral, canoagem, rafting, mountain bike na floresta. Há ainda inúmeros campos de golfe, bons museus, teatros, pubs e festivais artísticos no verão.

A Escócia também é marcada por símbolos culturais muito fortes como o kilt (famoso saiote xadrez masculino), a gaita de foles, o uísque e o animal nacional que o unicórnio.

Espanha

intercambio-na-espanha

Photo by Aleksandar Pasaric from Pexels

Com uma combinação de passado histórico e tradições culturais e algumas das festas mais badaladas da Europa, a Espanha é um destino irresistível, tanto pelo legado cultural deixado pela literatura de Cervantes, pelas pinturas de Picasso, Dalí e Miro e pela arquitetura de Gaudí, quanto pelo encanto de uma costa repleta de praias e cidades que fervilham de casas noturnas sem hora para fechar.

França

intercambio-na-frança

É um dos países mais visitados do mundo. Por ano, cerca de 80 milhões de turistas são atraídos pelos muitos lugares para curtir e se encantar com o que a França reserva. São paisagens que agradam a todos os gostos, passando por mais de 5 mil quilômetros de litoral, e pelo Mont Blanc, o maior pico da Europa Ocidental. O país também é um destino perfeito para quem aprecia a arte e a história, além de ser muito organizado, com transporte público de excelente qualidade e uma infraestrutura bem preparada para receber turistas e estudantes de todo o mundo.

Saiba Mais
+ Intercâmbio na França

Inglaterra

intercambio-na-inglaterra

Em nenhum outro lugar do mundo tradição e vanguarda se encontram tão perfeitamente e com tanto charme. Na Inglaterra há espaço para tudo: prédios de arquitetura arrojada, construções históricas, noites agitadas, uma imensa diversidade cultural e belas paisagens naturais. Tudo isto, claro, valorizado pela internacionalmente reconhecida qualidade do ensino britânico – tradicional sim, mas não parado no tempo. Com mais de 100 cientistas e instituições laureadas com o prêmio Nobel, a Inglaterra é uma das autoridades mundiais nos campos da ciência e da pesquisa acadêmica. As duas instituições de ensino superior mais famosas do mundo: Cambridge e Oxford estão lá.

A Inglaterra tem suas características bem marcadas, valorizando tradição e cultura próprias, o que acaba enriquecendo a experiência de se visitá-la. É verdade que, à primeira vista, os britânicos podem não parecer lá muito calorosos, mas nada que os brasileiros não possam driblar conversando sobre os tantos interesses em comum dos dois povos: futebol, cerveja e música são apenas algumas das paixões nacionais compartilhadas.

Conhecer as pequenas vilas, as movimentadas ruas, as cidades grandes e a culinária inglesa, famosa pelo fish and chips (peixe com batata frita) e pelo chá das 5 estão entre os programas obrigatórios para quem vai à Inglaterra.

Veja Mais
+ 6 passeios bate-volta de Londres

Irlanda

intercambio-na-irlanda

Terra de um povo predominantemente jovem, alegre e simpático, a Irlanda é um país um tanto musical. Dificilmente você ficará longe de um pub com música ao vivo. As paisagens de belos campos e chalés rústicos se harmonizam com a vida agitada das grandes cidades, como a capital Dublin. No que diz respeito ao idioma, além do gaélico (idioma local), todos os moradores falam inglês, embora com um sotaque diferente que pode causar estranheza no começo, mas em pouco tempo é possível se acostumar.

Veja Mais
+ Atrações Imperdíveis na Irlanda

Itália

intercambio-na-italia

Escolher a Itália como destino para fazer um intercâmbio é poder abrir um leque de infinitas opções no que diz respeito à cultura. Escolas de idiomas espalhadas por todo o país trazem o melhor do ensino da língua de Dante Alighieri, quase sempre combinado com cursos ligados à história local. Das artes à culinária, de paisagens deslumbrantes do interior ao que há de mais moderno no mundo da moda, na Itália é possível encontrar de tudo, sempre regado a um banho de história e de vinho!

Malta

intercambio-em-malta

Desejada por todos, conquistada por muitos. Nem de longe Malta passa, nos dias de hoje, pelo assédio ambicioso de povos europeus e africanos que passaram por ali e se interessaram por sua localização politicamente estratégica. A memória histórica e a influência de tantas culturas, agora somadas ao esbanjamento de tranquilidade do arquipélago, fazem deste um destino charmosamente único. De palco de lutas a patrimônio da humanidade tombado pela UNESCO, a rica arquitetura de Malta, que mescla o estilo militar com igrejas e palácios decorados por Caravaggio, tornou-se um dos pontos altos para quem visita o local. Mas o legado deixado pelos antigos dominadores de Malta não é apenas físico: as línguas oficiais são o maltês e o inglês, este último herdado pela presença do império britânico, entre 1800 e 1964. Junto ao idioma, a ilha também acabou assimilando um excelente sistema educacional. A entrada de Malta no rol dos países adeptos da União Europeia fez o custo de vida local subir timidamente, embora o país ainda seja um dos mais baratos para se visitar no continente.

Veja Mais
+ Por que fazer intercâmbio em Malta

Rússia

intercambio-na-russia

O maior país do mundo oferece tudo, desde cidades históricas e paisagens fantásticas a riquezas artísticas, passeios de trem épicos e vida noturna acompanhada de vodka. A Rússia é muito mais do que isto! Considere a Rússia como uma coleção de territórios distintos, cada um merecendo atenção exclusiva. Muito do encanto da Rússia vem de seu próprio povo, culto, generoso e, ao seu modo, bem humorado.

Suíça

intercambio-na-suiça

Destaca-se por uma belíssima paisagem natural de grandes bosques, lagos e montanhas, como a famosa região dos Alpes. Lá, a adrenalina das estações de esqui e o frio abaixo de zero são garantidos em qualquer época do ano. O cosmopolita vilarejo nevado de Verbier que o diga. Já no verão, as principais cidades ostentam espírito jovem e animado. A Suíça também pode ser descoberta de trem ou de bicicleta pelo 3 mil km de ciclovias que cortam o país. O povo local é tranquilo, cordial e elegante.

O que acha de fazer intercâmbio na Europa? São vários destinos repletos de coisas legais e de oportunidades para você viajar para outros países partindo de um único. Caso tenha interesse em algum dos destinos e saber quais são as cidades, vem falar com o Yázigi Travel.

Fotos: divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image