Intercâmbio durante a pandemia - Yázigi Travel

Intercâmbio durante a pandemia

Intercâmbio durante a pandemia

Intercâmbio durante a pandemia

Com o avanço da covid-19, o mundo se viu em meio a incertezas e mudanças. A vida de milhares de pessoas foi afetada, mas também a rotina de todos. Nos últimos meses, nos vimos rodeados por frases, como  “FIQUE EM CASA”, “VAI PASSAR”, e palavras de apoio, como “ESPERANÇA” e “FORÇA”. Mas a pandemia também afetou diversos setores do comércio, principalmente do turismo, que teve que se adaptar ou adotar novas estratégias. E isso também inclui a área de intercâmbio, com muitos estudantes que estavam fazendo intercâmbio durante a pandemia.

Mas como ficou a situação desses estudantes que estavam no intercâmbio durante a pandemia? Tiveram que cancelar? Voltar para o Brasil? E o que os países fizeram para ajudá-los nesse período? Veja como a Nova Zelândia, mesmo sendo pequena, conseguiu impedir o avanço da doença no país, mas ainda oferecer suporte aos estudantes estrangeiros.

 

 

Medidas tomadas durante o isolamento

ESTUDOS

Se o estudante estiver com dificuldades porque perdeu o emprego por causa da pandemia, a instituição de ensino deve prover alternativas, como por exemplo, um orçamento de emergência ou financiamento. Mas o aluno também pode usar os fundos da sua conta bancária apresentada durante o pedido de visto.

SAÚDE

Em casos de suspeita de covid- 19, o estudante também pode ligar em uma central e solicitar alguém que fale o seu idioma para receber orientações. Além disso, o estudante também tem direito à realização do teste de covid-19 gratuitamente.

ACOMODAÇÃO

O governo  também está auxiliando o aluno a encontrar uma acomodação temporária em alguns casos, como por exemplo:

  • O aluno está em uma casa de família, mas precisa se isolar dos outros membros da família.
  • Algum aluno está preso na fronteira, mas não pode retornar a Nova Zelândia.
  • O aluno está na Nova Zelândia, mas está sem algum apoio social.
  • Já os alunos em acomodações alugadas, desde março/2020, o governo congelou o aumento de aluguéis. E de março a junho, os locatários não puderam encerrar contratos com os inquilinos.

SALÁRIO

De março a setembro, o governo vem pagando um subsídio para empresas em dificuldade durante a pandemia, para repassarem para os seus funcionários que tenham visto com permissão de trabalho, incluindo estudantes.

ALIMENTAÇÃO

Além de todo o suporte citado, o governo também disponibiliza uma central que fornece alimentação, e o estudante só precisa apresentar sua carteira de estudante.

 

Tem vontade de conhecer a Nova Zelândia? Entre em contato conosco e veja as opções de intercâmbio lá. O país oferece uma estrutura única para estudar, trabalhar e viver.

 

 

Fontes:

Nau Mai New Zealand

Study in New Zealand

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image