Intercâmbio 30+

Intercâmbio 30+

Intercâmbio 30+

Já não existe mais esse papo de que fazer intercâmbio é coisa apenas para adolescentes ou recém-formados. Hoje em dia, muitos jovens adultos estão almejando para si mesmo um futuro promissor e encontraram através do intercâmbio mais uma forma de aprimorar-se em uma segunda ou terceira língua, criar oportunidades de fazerem networking e adquirir alguma atualização profissional. E devido a grande procura, surgiram escolas voltadas exclusivamente a este público: o Intercâmbio 30+. Já ouviu falar?

De acordo com a pesquisa “Mercado de Educação Internacional e Intercâmbio do Brasil”, divulgada em 2013 pela Belta (sigla em inglês para Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), estudantes de 18 a 51 anos representam 72,8% dos clientes de agências de intercâmbio, e adolescentes de até 17 anos ficam com 20% do mercado.

Estudantes na faixa dos 30 estão preocupados em alavancar sua carreira profissional, com cursos de especialização, MBA, pós-graduação, mestrado ou doutorado, ou simplesmente adquirir qualificação no idioma estrangeiro.

Esta opção do intercâmbio 30+ é destinada exclusivamente a estudantes que têm preferência em estudar no exterior com pessoas na mesma faixa etária vindas de todas as partes do mundo. O participante tem a oportunidade de fazer seu curso de inglês em salas dedicadas aos alunos acima dos 30 anos, tornando o aproveitamento ainda mais interessante, já que os objetivos dos alunos são geralmente os mesmos.

E o momento diversão fica de fora? Claro que não! Além das aulas, as escolas oferecem um calendário cheio de atividades extraclasse, tudo voltado para esta faixa etária, o que intensifica ainda mais o desenvolvimento do idioma e uma imersão na cultura local.

Escolha a seguir o destino em que gostaria de fazer o Intercâmbio 30+.

Toronto, Canadá – Clique e veja o pacote

intercâmbio 30+ Toronto

 

Nova York, Estados Unidos – Clique e veja pacote

intercâmbio 30+ Nova York

 

St. Julians, Malta – Clique e veja o pacote

intercâmbio 30+ Malta

 

Londres, Inglaterra – Clique e veja o pacote

intercâmbio 30+ Londres

Dicas para um intercâmbio 30+ perfeito:

  • A escolha da cidade com características que tenham mais a ver com o seu estilo de vida;
  • A duração do curso deve estar de acordo com a sua disponibilidade e seus objetivos. As escolas oferecem várias opções de cursos e cargas horárias para o seu foco principal;
  • Em alta temporada as passagens aéreas, os cursos e as acomodações tendem a ser mais caros devido a grande procura, por isso, planeje-se para não gastar além do esperado;
  • Programe o intercâmbio com antecedência mínima de seis meses a um ano, para a preparação de todos os documentos necessários para a viagem.

Viu só? Nada impede de você, trintão, colocar a mochila nas costas e correr para realizar o seu sonho de fazer intercâmbio.

Se você quer mais informações sobre intercâmbio 30+, vem falar com a gente. No Yázigi Travel você encontra as melhores opções de programas e destinos para você.

Fonte: Belta
Fotos: Google; EC English

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image