High School nos EUA - Depoimento - Yázigi Travel

High School nos EUA – Depoimento

High School nos EUA – Depoimento

High School nos EUA – Depoimento

High School nos EUA – Depoimento

A nossa intercambista Gabriella  estava nos EUA fazendo um high school quando a pandemia começou por causa do coronavírus. Ela não conseguiu ficar até o fim, mas não deixou de destacar o aprendizado da experiência que teve. E quem sabe, mais pra frente, ela pode voltar e fazer outro tipo de curso.

High School nos EUA – Depoimento Gabriella Giarola

“Cheguei em Utah no início de agosto, e o inverno estava chegando, e eu (brasileira) não estava nem um pouco pronta! Mas tudo bem, consegui me adaptar com o clima aos poucos. Tive uma oportunidade enorme de estudar na Tuacahn High School, em Ivins, e lá consegui descobrir muito mais sobre a minha pessoa e sobre o meu futuro! O High school na Tuacahn abriu meus horizontes e me fez enxergar muito mais oportunidades.

Durante o spring break, marquei com minha melhor amiga ( que também estava fazendo intercâmbio) para irmos pra Califórnia. Ela estava no Texas, então pegou um voo até Utah só pra viajarmos juntas! Quando estávamos indo pra Califórnia, começamos a ouvir sobre a covid-19, e isso começou a preocupar tanto minha host family quanto a minha família no Brasil. Assim que chegamos na Califórnia, toda nossa programação mudou, pois tudo simplesmente FECHOU! Acabamos ficando uns 3 dias e resolvemos voltar pra Utah, pois estávamos presos em casa na Califórnia. Chegando em Utah, minha melhor amiga recebeu um e-mail da empresa de intercâmbio dela, eles estavam obrigando ela a voltar para o Brasil.

Enquanto a minha empresa estava esperando por mais informações seguras. Nisso entramos em choque, principalmente eu, porque iria me graduar em apenas 50 dias!! No dia seguinte, meus pais e o Yázigi Travel resolveram que o melhor era eu voltar. Fiquei arrasada, pois estava prestes a concluir meu high School, e definitivamente, não estava pronta pra me despedir da minha host family.

 

O fim

Minha host mom estava desesperada e preocupada com esse novo vírus (ela é paramédica), e cada dia que passava, ela tinha mais e mais informações ruins . Conversei com a minha host family,  pois eu não queria ir embora de jeito algum, e então eles foram super compreensivos e acolhedores. A Alisha (minha host mom) estava muito preocupada e me explicou que não era qualquer vírus, e as chances de eu ficar presa nos EUA eram grandes, porém essa não era nem a maior preocupação… o problema real é que como ela trabalha na saúde, teria grandes chances dela pegar o vírus. Comecei a compreender mais que a situação não era tão simples assim. Sendo assim, concordei em voltar para o meu país. Foi bem doloroso deixar minha host family, meus amigos e professores tão cedo… mas hoje consigo ver que foi o melhor.

Concluindo então, que meu intercâmbio acabou um pouco mais cedo do que eu esperava, e os planos mudaram de uma hora pra outra, porém isso não deixou de ter sido a melhor experiência da minha vida! O apoio da minha host family e do Yázigi foram excepcionais! Fizeram eu entender que minha partida não seria um ‘adeus’, e sim, um ‘até logo”.

 

  • Tem curiosidade de saber como funciona um High School? 

  • O que é preciso pra fazer um?
  • Quanto custa?

 

Entre em contato conosco !

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image